Dodge Hellcat vs Ford Shelby GT 500

Shelby GT 500 vs Charger Hellcat em ‘Drag Race’ de 1500 cavalos

Texto: Filipe Bragança
Data: 27 Janeiro, 2020

Eis o confronto à americana que todos estávamos à espera: o Ford Mustang Shelby GT 500 mede forças com o Dodge Charger SRT Hellcat de 717 cv. No entanto e apesar da ligeira vantagem em termos de potência, será o Mustang capaz de impor a sua lei frente ao Dodge Charger Hellcat?

Os ‘muscle cars’ foram feitos para isto. Andar depressa e em linha recta é o nome do jogo. E o desempenho é rei.

Quando um destes carros ‘muito territoriais’ se cruzam, o resultado pode ser sangrento. Pelo que, quando este Ford Mustang Shelby GT 500 encontrou um Dodge Charger SRT Hellcat no seu território, a batalha foi brutal.

Ford Mustang GT500 ganha na potência declarada

Em termos de potência pura e dura, é o Mustang que leva vantagem. Com 760 cavalos, poucos são aqueles que se atravessam a entrar neste rodeo.

Mas se há uma máquina que não vira a cara a um duelo, então o seu nome é Hellcat. Mais precisamente, Dodge Charger Hellcat, um verdadeiro felino das pradarias, ansioso por quilómetros.

Verdadeiro muscle car americano, o Shelby GT 500 é a versão mais potente da família Mustang... até ao momento
Verdadeiro muscle car americano, o Shelby GT 500 é a versão mais potente da família Mustang… até ao momento

Com 717 cv, o Dodge Charger Hellcat é menos potente que o Shelby GT 500.

Ainda assim, se pensa que este felino está em desvantagem, então, pense de novo. É que este Dodge tem alguns truques na manga, capazes de equilibrar um duelo que muitos de nós já esperávamos há algum tempo…

LEIA TAMBÉM
Os reis da aceleração em modo drag race