Salão de Genebra: Audi aumenta a sua gama híbrida

Texto: Filipe Bragança
Data: 25 Fevereiro, 2019

Os modelos Q5, A6, A7 e A8 da marca alemã preparam-se para receber motorizações híbridas.

A uma semana da abertura do Salão de Genebra, a Audi anuncia que irá estender a gama híbrida aos modelos Q5, A6, A7 e A8. Estas novas motorizações combinadas foram baptizadas de ‘TFSI e’ (pois a denominação e-Tron passou a ser reservada para modelos 100% elétricos) e compreendem uma autonomia de 40 km em modo 100% eléctrico. Assim, a marca alemã guarda a denominação ‘e-Tron’ para automóveis exclusivamente eléctricos.

 

Estes novos modelos vão poder contar com três modos de gestão da energia distintos. O primeiro deles, o EV, é fácil de compreender, pois destina-se à condução sem emissões poluentes, quando se recorre apenas ao motor elétrico colocado junto da caixa de velocidades. Depois surgem o Hold, para ajudar a preservar ao máximo a capacidade das baterias, podendo beneficiar dela num momento posterior. E pode-se ainda optar pelo ‘Auto’, em que é o próprio sistema a fazer a gestão da combinação de motores. Os novos modelos “TFSI e” contam também com um assistente preditivo de eficiência que, recorrendo à navegação, ajuda a maximizar a autonomia elétrica. De referir ainda que os modos de gestão da energia estão contemplados em conjunto com a opção entre os modos de condução Comfort, Efficiency, Auto e Dynamic.

Os novos Audi híbridos serão apresentados no Salão Helvético que começa a 5 de Março. Este alargamento da gama híbrida estará disponível ainda este ano e, encontra-se e linha com a aposta da marca na electrificação da sua frota.

 

Veja também:

Os planos de electrificação das marcas europeias
O Audi e-Tron de Gareth Bale
Audi e-Tron escala pista de Streif

Partilhar