Mobieco

Recorde dos elétricos em Nurburgring para a VW (com vídeo)

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 Junho, 2019

Com um tempo de 6:05.336, o protótipo ID R conseguiu fazer o recorde para carros elétricos em Nurbugring

Prometeu e cumpriu! O Volkswagen ID R acaba de bater o recorde para carros elétricos em Nurburgring, completando uma volta com um impressionante tempo de 6:05.335. Este tempo, mesmo ficando a 46 segundos do recorde absoluto do Porsche 919 Hybrid Evo, não deixa de ser impressionante. Até porque é o segundo mais veloz de sempre, com o Volkswagen ID R a ser seis segundos mais rápido que a mítica volta do Porsche 956 de Stefan Bellof em 1983.

Esta volta é especialmente assombrosa quando analisamos apenas os tempos para veículos elétricos. Porque o anterior recordista NOP EP9, mesmo tratando-se de um modelo de estrada, tinha praticamente o dobro da potência dos 680cv do ID R. Mas isso não impediu o modelo germânico de lhe roubar o topo da tabela de tempos por cerca de 40 segundos, pois o superdesportivo chinês tinha obtido um registo de 6:45.90.

 

Ao volante do protótipo que fez o recorde para carros elétricos em Nurburgring esteve Romain Dumas, que não podia estar mais contente. Recordando esta aventura, o piloto explicou que a equipa “trabalhou arduamente no carro após cada ida à pista, e melhorámos o balanço em cada volta. Estava a ficar cada vez mais rápido, e em cada volta tinha de adaptar o meu estilo [de condução]. Durante a volta é preciso manter a confiança, para poder continuar a puxar cada vez mais”. E, com um tempo de 6:05.335, bem que se pode dizer que Romain puxou, e muito, pelo Volkswagen ID R…

 

Veja também:

Porsche 919 Evo esmaga recorde de Nurburgring
Veja o ID R a subir Pikes Peak a todo o gás…
… a fazer a terceira melhor marca de sempre em Goodwood
O elétrico NIO EP9 a fundo em Nurburgring
As melhores voltas de sempre a Nurburgring dos modelos de produção

 

 

 

Partilhar