Protótipo do McLaren Speedtail ’em ebulição (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 14 Junho, 2019

Um carro de testes do McLaren Speedtail foi apanhado a fumegar num vídeo amador.

O McLaren Speedtail representa o expoente máximo da tecnologia da marca britânica ao serviço da performance. Apesar de ter sido apresentado oficialmente pela McLaren no ano passado, este é um automóvel que continua a ser desenvolvido, e como tal, ainda são realizados testes de estrada com protótipos.

Nas imagens capturadas pelo telemóvel de um transeunte, é possível ver um destes protótipos de teste da McLaren a deitar um espesso fumo branco a partir do compartimento do motor, na parte traseira do carro. A certo ponto, um dos ocupantes do protótipo tenta evitar o pior com recurso a um extintor. Em resposta a este incidente, a McLaren emitiu a seguinte declaração:

-“Um protótipo do McLaren Speedtail sofreu aquilo que acreditamos que tenha sido uma falha eléctrica. O incidente estacionário ocorreu numa bomba de gasolina perto de centro de Guildford em Surrey (Reino Unido). Como medida de precaução, e após terem observado uma pequena nuvem de fumo proveniente do interior do carro, toda a equipa da McLaren removeu o veículo de ao pé das bombas (de gasolina) e activaram imediatamente os extintores de pó. Numa fase posterior, o automóvel foi recolhido de volta às instalações da McLaren”.

“No rescaldo deste incidente não se registaram feridos e uma investigação já se encontra em curso” – sublinharam os responsáveis da marca.

 

Veja também:

Novo McLaren GT – Um Gran Turismo à moda da McLaren
McLaren Senna vs helicóptero (vídeo)
Meio milhão de peças: McLaren Senna de Lego à escala real
Os reis da aceleração em modo drag race

 

Fonte: Motor1