Meio milhão de peças: McLaren Senna de Lego à escala real

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 Março, 2019

Quase meio milhão de peças de plástico depois, nasce o primeiro modelo do McLaren Senna à escala 1:1.

Todos nós já conhecemos a versatilidade que os blocos da Lego conferem na hora de construir tudo aquilo que a imaginação alcança. Desta vez não foi preciso tanta imaginação, mas mais um misto de paciência e atenção ao pormenor.

Esta peça única, um McLaren Senna em Lego, demorou mais de cinco mil horas a ser construída, aproximadamente o mesmo tempo que se dispensa na construção deste automóvel na sua versão real. Curiosamente a versão de plástico deste Mclaren Senna ultrapassa o original em 500 kg, pesando um total de 1.700 kg. Não é a primeira vez que a icónica marca de brinquedos dinamarquesa e a McLaren se juntam neste tipo de iniciativas. Ainda no ano passado foi também construído um 720S à escala real. A diferença é que nesta nova construção foram utilizados 467.854 blocos individuais, mais 200 mil blocos do que aqueles que foram necessários para concluir o modelo anterior.«

Para além destes pormenores, a última criação resultante desta parceria traz ainda mais novidades. Exemplo disso são o volante, pedais, e bancos que foram transplantados do original, e que oferecem uma experiência mais imersiva. Até é possível ‘ligar o motor’ desta criação.

Esta é uma edição única, mas para todos aqueles que são fãs destes modelos, a Lego disponibiliza uma versão mais pequena que pode ver no vídeo aqui em baixo. A alternativa é tentar juntar meio milhão de peças, dispensar 5000 horas e fazer o seu próprio McLaren Senna em Lego…

Veja também:

McLaren Senna GTR: ainda mais competitivo
Chiron Lego chega aos 65km/h antes de final trágico
Fã da Lego constrói um motor funcional
720S Spider é o McLaren descapotável mais eficaz de sempre

Partilhar