Porque foi este BMW i8 afogado num contentor?

Texto: Filipe Bragança
Data: 27 Março, 2019

O desportivo eléctrico i8 entrou em combustão na cidade de Breda, na Holanda, obrigando os bombeiros locais a medidas drásticas.

Baterias eléctricas que entram em combustão são uma realidade bem patente no nosso quotidiano, que ocorre nos equipamentos mais variados. Desta vez, foram as células deste BMW i8 que estava em Breda, Holanda, que decidiram entrar em curto-circuito e derreter tudo à sua volta. Os bombeiros daquela cidade responderam prontamente e decidiram que, para aquele caso, a melhor solução seria afogar este automóvel. Com recurso a uma grua, içaram o i8 e colocaram-no dentro de um contentor. Posteriormente conseguiram submergi-lo com eficácia.

Antes de colocarem este automóvel dentro do contentor, os bombeiros ainda tentaram dispersar as chamas que o consumiam. Devido aos componentes muito inflamáveis, os bombeiro não quiseram arriscar e decidiram que a melhor solução passava pelo afogamento deste eléctrico.

No rescaldo, os bombeiros de Breda tomaram todas as precauções necessárias no processo de drenagem desta água, que agora se encontrava contaminada com todo o tipo de fluídos e ácidos. Deste acidente não resultaram feridos, uma vez que o automóvel foi rapidamente colocado na rua, assim que o incêndio começou. A viatura encontrava-se num Stand da marca alemã.

 

Veja também:

BMW i3 REx estacionado pega fogo
Fábrica da Tesla pegou fogo
Contra-brecagem + aquaplaning = emoções fortes
Faz piões até pegar fogo ao Mustang (com vídeo)
Block estreia Escort RS Cosworth a explodir o motor
Veja aqui a folha de resgate criada para saber como agir neste tipo de incêndios e outras intervenções de emergência nos carros.

 

Fonte: Carscoops