BMW i3 REx estacionado pega fogo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 21 Março, 2018

O vídeo mostra como este BMW i3 REx pega fogo sem que ainda tenham sido apuradas as causas. O automóvel estava estacionado e entrou em combustão…

O caso que aqui lhe apresentamos passou-se em Mollet des Vallès, perto de Barcelona, onde um BMW i3 REx pega fogo, ficando reduzido a sucata. Não são conhecidas as causas deste incidente, pelo que terá de se apurar se a origem esteve nos componentes reservados à mobilidade elétrica ou no tanque de gasolina que alimenta o motor de combustão utilizado como extensor de autonomia (REx provém do termo Range Extender). Um outro qualquer curto-circuito ou avaria, alheios ao sistema elétrico, não podem também ser excluídos.

Créditos do vídeo: Protecção Civil de Mollet del Valles

Esta já não é a primeira vez que um BMW i3 REx pega fogo. Também em Roma uma unidade deste modelo das autoridades italianas entrou em combustão. Neste caso, especula-se que uma fuga no tanque de gasolina expeliu vapores que desencadearam a situação, segundo o meio informativo InsideEVs.

Episódios a juntar ao de um BMW M5 que pega fogo espontaneamente… Mas não pense que acontece apenas com esta marca, pois também há gravações recentes de problemas idênticos com outros fabricantes, como mostram estes vídeos com a combustão de vários Smart e de um Lamborghini Countach. Mas bem melhor do que aconteceu, também com um BMW, em que um indignado cliente de um Série 7 decidiu, ele mesmo, pegar fogo ao seu carro.

Partilhar