Publicidade

Possui um Pagani? Então, vai mesmo quer conhecer este programa!

Texto: Francisco Cruz
Data: 23 de Dezembro, 2021

Depois de, ainda em 2017, ter lançado o seu programa oficial de restauro, denominado ‘Rinascimento’, eis que a italiana Pagani estreia, agora, o seu programa de certificação, baptizado de ‘Puro’. Mas que também é mais do que uma simples inspecção…

Segundo anuncia o fabricante italiano de hiperdesportivos, este novo programa de certificação, com a qual a Pagani procura garantir a autenticidade de todos os carros com o emblema do fabricante, contabiliza, desde logo, um total de 400 verificações. Procurando, desta forma, certificar a autenticidade de cada componente, ao mesmo tempo que documenta o seu estado geral.

Disponível para todas as unidades Pagani, independentemente do modelo ou ano, esta certificação garante, ainda, que os veículos analisados conquistem uma extensão total de garantia, a qual cobre todos os componente do automóvel.

O Pagani Huayra Roadster de 2017 é um dos modelos que pode ser submetido a este novo programa de certificação
O Pagani Huayra Roadster de 2017 é um dos modelos que pode ser submetido a este novo programa de certificação

De resto e uma vez concluída a verificação, o proprietário recebe um ‘Livro Puro’, no qual é detalhado todo o histórico do veículo, especificações e verificações concluídas no âmbito deste programa. E que, a partir daí, deverá acompanhar o superdesportivo ao longo de toda a sua vida útil, contribuindo, inclusivamente, para a sua valorização; isto, acrescente-se, graças, também, à assinatura do fundador da empresa, Horacio Pagani, a qual deverá figurar no certificado de autenticidade do carro.

LEIA TAMBÉM
Ainda se lembra? Pagani mostra em vídeo a Emoção do Automóvel

Referir, ainda, que a Pagani promete utilizar o seu extenso banco de dados  na certificação dos veículos, do qual fazem parte não só listagens dos componentes individuais empregues na construção do veículo, como também os números de série, fotografias e até nomes das máquinas envolvidas na montagem do hiperdesportivo.

Dados a que a empresa promete acrescentar, depois, a atenção meticulosa e cuidado extremo na observação do detalhe, como forma de garantia uma certificação sem erros.

O V12 utilizado nos Pagani é apenas um dos 400 componentes observados através deste programa de certificação
O V12 utilizado nos Pagani é apenas um dos 400 componentes observados através deste programa de certificação

A terminar, dizer, apenas, que a Pagani disponibilizará este novo serviço na sede da empresa, em Itália, embora o fabricante também possua centros de distribuição especializados e autorizados, com mecânicos certificados pela própria marca, que poderão concluir o processo de certificação.