Os empréstimos para carro dos jogadores da Premiership

Texto: Nuno Fatela
Data: 22 Maio, 2019

Uma financeira britânica  mostra quais são os dez carros para que os jogadores da Primeira Liga Inglesa mais pediram financiamento em 2018. Como seria de esperar, utilitários e compactos é coisa que não existe nesta lista…

Parece que vão já longe os tempos em que os jogadores de futebol estafavam o dinheiro todo que recebiam. Mesmo com ordenados principescos, alguns parecem agora optar por uma prática bem mais “mundana” para adquirir as suas viaturas. Ou seja, pedir um empréstimo para a compra. Mas isto não quer dizer que eles escolham modelos mais baratos e frugais…

A JBR Capital, financeira britânica, elaborou a lista dos automóveis para os quais os jgadores da Premiership mais pedem financiamento. E sem dúvida que estamos na presença de uma lista de bólides de topo, entre modelos de performance e de luxo onde não podiam faltar os desportivos, como os Ferrari, e os carros de luxo, onde se incluem os Bentley. Saiba agora quais os carros para que os jogadores da Primeira Liga Inglesa mais pedem empréstimos…

10. Ford Mustang Fastback
9. Bentley Bentayga Onyx Edition
8. Maserati Grancabrio
7. Range Rover Autobiography
6. Lamborghini Huracan Spyder
5. Ferrari 488 Spider
4. Audi RS6 Avant
3. Mercedes Classe G
2. Bentley Continental GT
1. Range Rover Sport SVR

A JBR Capital explica que a maior parte destes empréstimos são concedidos a dois ou três anos, ao contrário do habitual financiamento a quatro ou cinco anos. E afirma que este serviço é cada vez mais escolhido pelos futebolistas, tendo duplicado a procura em 2018. E o motivo encontrado é que esta forma de aquisição permite aos jogadores terem liquidez de capital para outras necessidades. Tendo em conta a lista de carros que aqui temos, talvez uma dessas necessidades seja mesmo abastecer o depósito…

 

Veja também:

Os carros usados mais caros de Portugal
Qualidade dos carros na Europa: os vencedores do estudo JD Power
Vídeo mostra a extravagante festa do ex-CEO Renault-Nissan
Os carros com maior longevidade
Fórmula 1 vs Fórmula E: quem ganha mais?
Já não restam muitos Bugatti Chiron