Novo Alfa Romeo GTV apanhado

Texto: Filipe Bragança
Data: 2 Abril, 2019

O design do novo coupe híbrido da Alfa Romeo circula online.

Ao que tudo indica, foi durante uma apresentação oficial da marca italiana que alguém decidiu tirar uma foto que revela alguns dos detalhes estéticos, daquele que será o novo GTV. A imagem que foi ‘apanhada’, numa primeira instância, pelos italianos do ClubAlfa, mostra um concept cuja linguagem estética se enquadra com aquela revelada pela marca, num primeir o ‘teaser’ em meados do ano passado.

Presença em mais segmentos, reforço da gama SUV e eletrificação são as traves-mestras da estratégia
O grande prejudicado é o Mito, que desaparece da gama da marca.
Além do Stelvio de curta e longa distância entre eixos, no segmento D, vão surgir SUVS nos segmentos C e E
Os desportivos híbridos são outro dos grandes destaques
Para tal, a marca faz regressar dois nomes fortes da casa de Arese: o 8C e o GTV

Este novo Alfa Romeo GTV que disponibilizará tecnologia híbrida, deve receber também os encantamentos do ‘Quadrifoglio’. Na sua versão mais desportiva, o GTV deverá apresentar uma motorização electrificada, que combina o bloco 2.9 l V6 a gasolina do Giulia ‘Quadrofoglio’, com um motor eléctrico. De acordo com a marca italiana, a potência combinada desta motorização será superior a  600 cv. Para além destas informações, a Alfa Romeo já tinha revelado que este modelo iria contar com uma distribuição de peso 50-50, vectorização de binário, tracção integral e espaço para quatro passageiros. De acordo com o site noticioso ClubAlfa, a motorização eléctrica vai oferecer a este coupe uma autonomia de 50 km.

A nova geração do Alfa Romeo GTV deverá ser apresentada em 2021, sendo posteriormente comercializada no ano seguinte. Este será o regresso de um modelo que não é produzido desde 2005. Para além desta novidade, a Alfa tem mais algumas novidades planeadas, uma vez que se prepara para apresentar novas versões do Giulia e do Stelvio com uma base mais comprida, um SUV novo (maior que o Stelvio) e ainda um 8C totalmente redesenhado.

 

Veja também:

Jeep sedan apresentado hoje
(Vídeo) Alfa Romeo Tonale revelado em Genebra
Fiat-Chrysler e Peugeot-Citroën discutem “super-plataforma” para elétricos
Família Peugeot abre a porta a fusão com a Fiat-Chrysler
Abarth 124 ‘Rally’: o escorpião salta para a terra

 

Fonte: Autocar