Publicidade

O primeiro de 300. Mustang Bullit ‘Steve McQueen Edition’ usado está à venda

Texto: Francisco Cruz
Data: 6 de Maio, 2021

Se, tal como nós, deixou o seu coração com o especialíssimo Ford Mustang Bullit ‘Steve McQueen Edition’, talvez a notícia agora surgida consiga alegrá-lo: uma unidade em segunda mão, a primeira a ser produzida, acaba de ser colocada à venda. E, também por isso, sem preço fixado…

Criação conjunta das empresas norte-americanas Steeda, McQueen Racing e Galpin Auto Sports, tendo por base o já de si exclusivo Mustang Bullit, esta edição ‘Steve McQueen Edition’ anuncia-se, de resto, com números e predicados, ainda mais especiais do que os argumentos exaltados pela Ford, naquela que era, já, uma edição especial e limitada do Mustang.

Transformado com o know-how das três empresas, o Ford Mustang Bullit ‘Steve McQueen Edition’ ganhou, desde logo, um turbocompressor de dimensões maiores. O qual, acoplado ao bem conhecido V8 5.0 litros, permitiu fazer disparar a potência do ‘muscle car’ americano para os 786 cv, ao mesmo tempo que o binário se situava nos 854 Nm. Valores que fazem com que esta especialíssima proposta anuncie, inclusivamente, mais potência, do que o não menos transformado Mustang Shelby GT500.

LEIA TAMBÉM
É o sentido adeus. Ford despediu-se do Mustang Bullitt no final de 2020

Contudo, importa também dizer que as alterações não se ficaram por aqui, mas abarcaram, igualmente, as rodas, com esta ‘Steve McQueen Edition’ a adoptar umas novas jantes de 20″, envoltas em pneus de competição Nitto NT555 G2 com tamanho 275/35 à frente e 315/35 atrás.

Igualmente revista foi a suspensão, que, desta forma, passou a ostentar molas igualmente de competição, novos amortecedores, escoras com ligações em alumínio, além de uma nova chave de suporte K-Member. Sem esquecer, um novo kit de direcção.

Alterações, ainda, no habitáculo, com a montagem de uma alavanca da caixa de velocidade Tri-Axe, assim como a inclusão de um botão Start McQueen Racing. Sendo possível encontrar, ainda, uma barra de segurança colocada atrás dos bancos dianteiros, além de um emblema exclusivo onde é possível encontrar o número da unidade em questão.

De resto e a terminar, recordar, apenas, que, (quase) iguais a este Ford Mustang Bullit ‘Steve McQueen Edition’, foram feitas apenas 300 unidades. Facto que faz antever um preço generoso para este veículo que agora acaba de ser colocado à venda, até por ser o primeiro a ter sido produzido…