Publicidade

Primeiro teaser. Mercedes agenda apresentação do futuro GLC para 1 de junho

Texto: Francisco Cruz
Data: 19 de Maio, 2022

Depois dos rumores, a confirmação: a Mercedes vai mesmo apresentar uma nova geração do seu crossover best-seller GLC dentro em breve. Mais concretamente, no próximo dia 1 de junho.

O anúncio foi feito pela própria marca da estrela, acompanhado daquela que será a primeira imagem do futuro modelo. E que, embora originalmente escurecida, não precisou de mais do que um aclaramento num programa de edição de imagem, para revelar um pouco mais sobre a próxima geração GLC.

De resto e ainda sobre este novo SUV, parecem confirmar-se os rumores segundo os quais irá buscar muita da inspiração estilística ao novo Classe C, proposta com a qual partilha, aliás, grande parte da base técnica. A qual deverá permitir um aumento das dimensões exteriores face à geração atualmente em comercialização e, consequentemente, ganhos na bagageira, assim como ao nível das pernas e em altura.

O primeiro teaser do futuro GLC, já sem camuflado
O primeiro teaser do futuro GLC, já sem camuflado

Ainda no habitáculo, a Mercedes garante que o SUV contará com um cockpit totalmente digital, do qual deverá fazer parte o já conhecido MBUX, além de um “extenso equipamento de série” e uma “habitabilidade variável”. O que, neste caso, também poderá significar a presença de bancos da segunda fila deslizantes.

Motores (eletrificados) também do Classe C

Igualmente importados do novo Classe C, deverão ser os motores, com a grande maioria a contar já com a presença da eletrificação, resultando em variantes híbridas e híbridas plug-in (PHEV).

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz GLC. Testes no Ártico antecipam lançamento no outono

Aliás e segundo os últimos rumores, a marca da estrela deverá estar preparada para disponibilizar um total de três motorizações PHEV, todas elas capazes de oferecer uma autonomia 100% elétrica acima dos 100 km e atingir velocidades em modo zero emissões de até 238 km/h.

Ao mesmo tempo, a Mercedes deverá passar a disponibilizar o seu sistema de quatro rodas motrizes 4MATIC, de série, em todas as versões, sendo que, disponível, deverá estar igualmente um sistema de quatro rodas direccionais, juntamente com uma suspensão a ar.

Ainda para este ano?

Quanto à comercialização e com a apresentação agendada, a partir de agora, para o próximo dia 1 de junho, os rumores referem que a Mercedes pode arrancar com a comercialização do novo GLC já em setembro de 2022. Embora e apenas, naquelas que deverão ser as versões mais convencionais.

O futuro GLC, ainda em testes... e de camuflado
O futuro GLC, ainda em testes… e de camuflado

Isto porque e segundo parece estar igualmente já definido, o futuro GLC não deixará de contar com as versões de elevada performance AMG, às quais poderá ainda juntar-se uma variante EQC SUV. A qual deverá ter por base a mesma plataforma EV da berlina com o mesmo nome.