Mobieco

Publicidade

Serão quase 740 km. Mercedes EQS vai percorrer Nacional 2 com uma só carga

Texto: Francisco Cruz
Data: 14 de Março, 2022

Nova proposta topo de gama 100% elétrica na oferta da Mercedes-Benz, ao novo EQS 450+ acaba de assumir um desafio de respeito: cumprir os 738 quilómetros da Estrada Nacional 2, entre Chaves e Faro, com apenas uma única carga de bateria.

Desafio com o qual a Mercedes-Benz Portugal pretende demonstrar as capacidades e potencialidades do seu novo executivo zero emissões, a iniciativa que levará o EQS 450+ a percorrer a estrada nacional mais longa da Europa, sem necessidade de parar para “abastecer”, será levada a cabo já no próximo dia 16 de março.

Nesta data, o Mercedes-Benz EQS 450+ partirá, cerca das 08h00, da cidade de Chaves, iniciando, junto ao marco do Km 0, uma viagem pela Estrada Nacional 2 que só terminará na capital do Algarve, Faro.

A primeira imagem do Mercedes EQS 450+ que vai percorrer a estrada nacional mais longa da Europa, com uma só carga
A primeira imagem do Mercedes EQS 450+ que vai percorrer a estrada nacional mais longa da Europa, com uma só carga

Realizado sob o mote “1ZERO2 – Uma carga. Zero emissões. Toda a N2”, o desafio será, a partir daí, realizado, sob condições de condução real e ao longo de mais de 12 horas. Com a viagem a servir, igualmente, para demonstrar a elevada eficiência do EQS, desde logo, por se realizar numa altura do ano – Inverno – em que as autonomias são particularmente afectadas pelas temperaturas mais baixas.

Por outro lado e ao mesmo tempo, também o percurso acaba colocando dificuldades acrescidas, ao propor elevações quase até aos 1000 metros.

LEIA TAMBÉM
Já tem preço. Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ disponível em Portugal

Aliás e ainda sobre a unidade que irá enfrentar esta “prova”, referir que o carro verá a tampa de carregamento selada, à saída de Chaves, por um representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que irá acompanhar e certificar esta acção. Isto, como forma de assegurar e comprovar de que não existirá qualquer carregamento de bateria, ao longo do percurso, até Faro.