Mobieco

Publicidade

Segundo SUV 100% elétrico. Mercedes EQB já tem preço para Portugal

Texto: Francisco Cruz
Data: 2 de Dezembro, 2021

Segundo veículo 100% elétrico, no segmento dos SUV compactos Premium, lançado pela marca da estrela em Portugal, o Mercedes-Benz EQB acaba de dar a conhecer aquele que será o preço de entrada deste SUV compacto zero emissões. Já disponível, de resto, para encomenda.

Disponível entre nós com a motorização 350 4MATIC de 292 cv e 520 Nm de binário imediato, mas também com caixa automática e versão Advanced, o novo Mercedes-Benz EQB surge, assim, com um preço indicativo de comercialização de 64.950€.

Recordar que, a par de uma condução livre de emissões, o EQB anuncia uma elevada habitabilidade, capaz de transportar até sete pessoas, além de um equipamento de série mais completo.

Mercedes-Benz EQB
Mercedes-Benz EQB

Neste caso, graças à disponibilização, de série, da linha de equipamento Progressive, sinónimo da presença de faróis LED de alto desempenho, câmara de marcha atrás, sistema multimédia MBUX, navegação com recurso a disco rígido, rádio digital e portão traseiro Easy-Pack.

Passando ao sistema de propulsão,  a promessa de uma autonomia de até 423 quilómetros segundo a norma WLTP, acrescida de uma capacidade de carregamento, através de potências até 100 kW, a permitir tempos de carga mais curtos.

LEIA TAMBÉM
Depois do 250. Mercedes EQA aumenta gama com versões 300 e 350 4MATIC

Mais precisamente, a capacidade de repor entre 10 e 80% da capacidade da bateria, em cerca de 32 minutos, e desde que recorrendo a estações de carregamento rápido.

Quanto a consumos, a Mercedes-Benz anuncia uma média de 16,2 kWh para cada 100 quilómetros percorridos.

A terminar, referir, apenas, que o segundo modelo 100% elétrico com estrela de pontas no capot está já disponível, para encomenda, em Portugal.