Publicidade

Com novos teasers. Maserati Grecale já tem nova data de apresentação

Texto: Redação
Data: 2 de Março, 2022

Com apresentação adiada por culpa da crise dos chips, o segundo SUV da Maserati, o Grecale, tem agora apresentação agendada para o próximo dia 22 de março de 2022. Sendo que, enquanto o momento não chega, a marca do tridente dá a conhecer mais alguns teasers… do exterior.

Modelo com a missão de representar a Maserati no competitivo segmento dos crossovers compactos, o Grecale começou por ter apresentação marcada, originalmente, para Novembro de 2021. Objectivo que, no entanto, acabou gorado, entre outros motivos, pela crise dos chips.

Talvez com este problema já solucionado, a Maserati agenda, agora, a apresentação do Grecale para o próximo dia 22 de Março.

Eis o futuro Maserati Grecale, ainda com um suave camuflado
Eis o futuro Maserati Grecale, ainda com um suave camuflado

Entretanto e enquanto esse momento não chega, a marca de Modena aproveitou para divulgar mais alguns teasers bastante reveladores, nomeadamente, da estética exterior. Algo que, reconheça-se, já não é razão para grandes segredos, tal como, aliás, não são os vinis visíveis nos teasers que conseguem camuflar as linhas do modelo.

LEIA TAMBÉM
Com o Grecale ainda em stand-by. Maserati an
uncia regresso à F1… elétrica

Por outro lado, ainda não foram divulgadas quaisquer imagens do interior, apesar de algumas fotos espia deixarem perceber um habitáculo de aspecto desportivo e carregado de ecrãs.

Oferta de motores será variada

De resto, também as motorizações estão ainda por conhecer, embora e segundo avança a motor1, seja de esperar uma ampla oferta, da qual deverá fazer parte, também, uma versão 100% eléctrica.

Embora com um habitáculo ainda envolto em segredo, as linhas exteriores do futuro Grecale não escondem a inspiração no "irmão maior"
Embora com um habitáculo ainda envolto em segredo, as linhas exteriores do futuro Grecale não escondem a inspiração no “irmão maior”

A versão mais desportiva do Grecale, chamada Trofeo, poderá vir a contar com o mesmo motor V6 de 3,0 litros do Maserati MC20, modelo no qual atinge os 621 cv. Assim como com o motor 2,9 V6 de 502 cv do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.

Em termos de posicionamento, o segundo crossover da Maserati irá colocar-se abaixo do Levante, SUV lançado já em 2016 e que continua sendo o único modelo do género na oferta da marca do tridente.

O Grecale promete chegar ao mercado com uma ampla oferta em termos de motores
O Grecale promete chegar ao mercado com uma ampla oferta em termos de motores

Quanto ao Grecale, terá a mesma base do Alfa Romeo Stelvio, com o qual partilhará, igualmente, a linha de montagem de Cassino, em Itália.

Para 2023

À data, ainda não se sabe se a Maserati irá revelar a versão Trofeo ao mesmo tempo que o Grecale standard, mas prevê-se que o modelo comece a ser vendido em 2023.