KTM X-Bow GTX

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KTM X-Bow GTX. Tem 600cv e, não, não é uma moto…

Texto: Redação
Data: 28 de Fevereiro, 2020

Depois do sucesso alcançado com o X-Bow original, a KTM decidiu levar ainda mais além o desafio assumido de passar das motos aos automóveis… e apresentou o X-Bow GTX – resumidamente, um GT2 de 600cv, que, promete o fabricante suíço, surge para fazer frente ao Porsche 911 GT2 RS Clubsport!

Embora com grande parte dos detalhes ainda por revelar, ainda que com a estreia em pista agendada desde já para o Outono de 2020, a verdade é que a nova máquina de quatro rodas da KTM, está, desde já, a causar sensação!

Último passo de uma criação que viu a luz do dia, pela primeira vez, há cerca de 12 anos, o KTM X-Bow ganha agora um deslumbrante GT2, desenvolvido pela marca suíça de motos, em conjunto com a sua parceira de há muito, a Reiter Engineering.

Com motor Audi de 600cv

Como propulsor para este X-Bow GTX, a parceria decidiu recorrer a uma solução externa. Mais precisamente, a um cinco cilindros 2,5 litros turbocomprimido de origem Audi, a debitar pouco mais de 600 cv de potência. E que, integrado num conjunto cujo peso, garante a KTM, não ultrapassa os 1.000 kg, ajuda a prometer prestações verdadeiramente impressionantes!

Destinado a pilotos amadores, este KTM X-Bow GTX promete agitar o campeonato de GT2... mesmo com quatro rodas!
Destinado a pilotos amadores, este KTM X-Bow GTX promete agitar o campeonato de GT2… mesmo com quatro rodas!

Segundo afirmou já o director-geral da KTM, Hans Reiter, “as primeiras 20 unidades do X-Bow GTX deverão ficar disponíveis ainda este ano. Uma vez homologadas pelo SRO, já poderão ser inscritas nas corridas de GT2”.

GT2 com mais potência e menos apoio aerodinâmico

A classe GT2 foi recuperada, em 2018, pelo organizador SRO Motorsports Group, como forma de proporcionar aos pilotos amadores uma competição independente, com carros mais potentes e com menor apoio aerodinâmico, face aos GT3.

Enquanto, na classe GT2, as potências dos carros podem ir até aos 709,70 cv, na GT3, estas não podem passar dos 567,76 cv.

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Preço? A rondar os 350 mil euros… provavelmente.

Finalmente e quanto a preços, a KTM não quis avançar qualquer valor para esta nova “mota” de quatro rodas.

Embora e levando em linha de conta os mais de 350 mil euros que custam rivais como o Audi R8 LMS GT2 ou do Porsche 911 GT2 RS Clubsport , tudo aponta para que o preço de aquisição deste KTM X-Bow GTX não ande muito longe destes valores.