Mobieco

Publicidade

Jeep Recon é o elétrico off-road que vem para vulgarizar o Defender

Texto: Francisco Cruz
Data: 15 de Setembro, 2023

Agendado para 2025, o Jeep Recon é a próxima “arma” com que o fabricante norte-americano tenta recuperar protagonismo na Europa. Um verdadeiro todo-o-terreno puro e duro, embora elétrico, que a marca assume agora pretender que enfrente directamente o Land Rover Defender.

A notícia é avançada pela britânica Autocar, com base em declarações da CEO da Jeep Europe, Antonella Bruno, segundo as quais o Recon será, na Europa, uma proposta “com muito espaço, um carro único, de linhas quadradas, mas muito capaz”. Basicamente, um Wrangler elétrico, “posicionado ligeiramente abaixo” deste último.

Uma das configurações possíveis do Jeep Recon Electric
Uma das configurações possíveis do Jeep Recon Electric

Aliás e quanto à faceta elétrica, as informações já surgidas apontam no sentido de que o Recon, cuja base será a nova arquitectura da Stellantis STLA Large, venha a anunciar uma autonomia na ordem dos 600 quilómetros, além de uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.

Com produção já agendada para os EUA, razão pela qual será lançado, primeiramente, no mercado americano, o Recon promete acertar em cheio nas preferências e pretensões dos verdadeiros fãs dos todo-o-terreno históricos, não só por se assumir como uma proposta capaz de enfrentar todo o tipo de desafios, mas também por, em termos de configuração, recuperar muitas soluções de outrora.

LEIA TAMBÉM
É o adeus do monstro. Jeep Gladiator diz adeus à Europa com ‘FarOut Final Edition’

Entre estas faculdades, está, por exemplo, a possibilidade de remoção das portas e retirada do tejadilho, com o Recon a transformar-se, a partir daí, num verdadeiro ‘puro e duro’.

Recorde-se que a Jeep já utiliza esta designação Recon no Wrangler, enquanto versão que é também a expressão máxima para o off-road. No entanto, esta variante nada tem a ver com o Recon, que é um modelo totalmente novo.