Isuzu D-Max NG 2020

Publicidade

Isuzu desenvolveu nova D-Max. Também para a Europa

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Abril, 2020

A Isuzu desenvolveu uma nova geração da pick-up D-Max, a qual já se encontra, de resto, em comercialização na Tailândia, onde é produzida. Devendo chegar em breve à Europa.

Com introdução, para breve, em mercados da Ásia, Austrália, África do Sul e Europa, a nova D-Max foi totalmente revista a nível estético, adotando a filosofia de design da marca denominada “Infinite Potential”, que compreende linhas mais robustas e musculadas, com elementos de estilo premium.

LEIA TAMBÉM
Pick-Up Gladiator: Conheça os atributos-chave

A nova Isuzu D-Max recebe uma ampla grelha escura, ladeada por dois grupos óticos redesenhados que dispõem de faróis com tecnologia LED. O pára-choques também é novo, destacando-se pelas linhas musculadas e pelos faróis de nevoeiro duplos, que juntamente com a placa de proteção inferior transmite uma sensação de maior robustez. 

Mais sofisticação

Em relação à geração atual da D-MAX, o novo modelo oferece um ambiente de maior sofisticação tecnológica. O tablier é novo e inclui uma consola central hexagonal com um ecrã tátil de nove polegadas para controlar o novo sistema de infotainment, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Totalmente redesenhada, também no interior do habitáculo, a Isuzu D-Max passa a contar com um novo sistema de infotainment, novo volante e novo ecrã táctil
Totalmente redesenhada, também no interior do habitáculo, a Isuzu D-Max passa a contar com um novo sistema de infotainment, novo volante e novo ecrã táctil

A pick-up da Isuzu pode receber um novo volante multifunções e um painel de instrumentos com um ecrã digital de 4,2” com velocímetro digital.

Os bancos dianteiros são novos e segundo a marca, além de serem mais cómodos, ajudam a evitar lesões cervicais no caso de acidente.

No processo de fabrico da nova D-Max foi utilizado aço leve de alta resistência para reduzir o peso o máximo, enquanto também foi melhorada a proteção anti-corrosão.

Também os bancos tiveram um upgrade importante
Também os bancos tiveram um upgrade importante

As versões 4×4 passam a contar com um eixo de hélice de alumínio para baixar o peso e bloqueio eletromagnético do diferencial traseiro.

Dois motores Diesel

No capítulo mecânico estão disponíveis dois motores diesel de quatro cilindros: 1.9 litros com 150 cv e 350 Nm de binário e um novo 3.0 litros com 190 cv e 450 Nm.

Ambos estão associados de série a uma transmissão manual de seis velocidades, sendo igualmente proposta, em opção, uma caixa de velocidades automática.

Seguindo aquela que é a tendência do mercado, também a Isuzu D-Max passa a exibir uma frente mais imponente e, especialmente, agressiva
Seguindo aquela que é a tendência do mercado, também a Isuzu D-Max passa a exibir uma frente mais imponente e, especialmente, agressiva