Último Saab a sair da linha de produção vai a leilão

Texto: Filipe Bragança
Data: 8 Outubro, 2019

Este Saab 9-3 foi o último automóvel a ser produzido sob a chancela da marca Sueca e conta apenas com 41 km percorridos.

Atenção a todos os fãs da Saab! A NEVS, grupo sino-sueco que comprou a construtora em 2011, acaba de anunciar que o último Saab alguma vez produzido se encontra em leilão – um 9-3 de cor cinza ‘novo’ e com apenas 41 km.

previous arrownext arrow
Slider

Pode acompanhar, ou até participar, nesta venda histórica através do site da Bilweb Auctions. De acordo com o avaliador Peter Sundfeldt, espera-se que este automóvel seja vendido “pelo preço que os entusiastas da Saab, de todo o mundo, achem justo”. Ainda assim, este carro foi avaliado entre 32.221€ e 41.427€ ($35,340 – $45,436).

Este Saab 9-3 Aero Turbo 4 apresenta o bloco de quatro cilindros 2.0l EcoTec, com 220 cv, e transmissão manual de seis velocidades às rodas dianteiras. De acordo com a mesma descrição, este automóvel teve apenas com um dono, e os 41 km que aponta no conta-quilómetros terão sido percorridos numa pista de testes, junto à fábrica de Trollhätten, onde realizou uma sessão fotográfica promocional.