Hyundai i30 Restyling 2020

Hyundai i30. Atualização está a caminho… e até já tem foto

Texto: Redação
Data: 13 Fevereiro, 2020

Chegado ao mercado há cerca de três anos, o actual Hyundai i30 prepara-se para dar a conhecer, em princípio já no próximo Salão de Genebra, a tradicional actualização, a meio do ciclo de vida. E que, centrada nos capítulos estético e tecnológico, até já tem uma primeira imagem!

Elogiado, aquando da chegada ao mercado, pelo seu equilíbrio, o Hyundai i30 chega agora a uma importante encruzilhada. Resultado da pressão exercida, não apenas pelo crescente lote de concorrentes, naquele que é o segmento mais importante na Europa, mas também pela necessidade de renovar, continuando a corresponder às expectativas.

No entanto e a fazer fé na imagem agora divulgada, tudo aponta para que o renovado i30 venha a conseguir satisfazer a extensa falange de defensores. Desde logo, ao exibir uma estética exterior mais impactante, em particular, na versão N Line – sinónimo de visual mais desportivo e musculado, acompanhado de novas luzes diurnas em LED, além de uma nova grelha frontal.

LEIA TAMBÉM
Hyundai i30 Fastback N – Alma desportiva

Já sobre os restantes planos e, embora para já, não existam ainda imagens oficiais divulgadas – a marca sul-coreana promete-las para as próximas semanas… -, a Hyundai garante, igualmente e desde já, uma traseira também renovada, a par de alterações no perfil. Onde, entre outras novidades, deverá ser possível encontrar, por exemplo, jantes em liga leve de novo design, com dimensões que variam entre as 16 e as 18”.

Prestes a dar a conhecer a sua actualização a meio do ciclo de vida, o Hyundai i30 anuncia-se desde já com um visual mais desportivo. Em particular, na versão N Line
Prestes a dar a conhecer a sua actualização a meio do ciclo de vida, o Hyundai i30 anuncia-se desde já com um visual mais desportivo. Em particular, na versão N Line

Habitáculo não será esquecido

No interior do habitáculo, promessas, também, de atualização do design, acompanhada de um novo painel de instrumentos digital e de um ecrã táctil de maiores dimensões (10,25”), na consola central.

De resto, confirmado está igualmente que, a nova linha de equipamento N Line, passará a estar disponível também na carrinha. O que fará com que passe a poder ser seleccionada, em qualquer uma das três carroçarias deste modelo: Hatchback, Fastback e CW.

O que ainda não se sabe

Desta forma, por apurar fica apenas se, com a actualização já anunciada, o Hyundai i30 receberá igualmente melhorias ao nível das motorizações, visando, por exemplo, uma redução nas emissões. Algo que, diga-se, pode acontecer, por exemplo, através do recurso à hibridização.

LEIA TAMBÉM
Hyundai estreia N Line com o i30

Igualmente por apurar, estão os preços, assim como data de chegada aos mercados.