Hyundai estreia N Line com o i30

Texto: Miguel Policarpo
Data: 20 Julho, 2018

A Hyundai anunciou um novo nível de equipamento que estreia com o compacto i30. Denominado por Hyundai i30 N Line, o modelo ganha argumentos estéticos que o aproximam da deslumbrante versão N.

Adotando uma estratégia semelhante à de outras marcas (falamos de linhas de equipamento como a GT Line, a S Line, a M, etc), a Hyundai confirmou a chegada da N Line. O i30 é o modelo que vai inaugurar a novidade da marca sul-coreana. O compacto ganha um visual mais desportivo – semelhante ao da versão N – ainda que o catálogo de motores se mantenha com o bloco a gasolina 1.4 T-GDI de 140cv e com o Diesel 1.6 CRDi de 136cv. Não significa, no entanto, que o Hyundai i30 N Line não incorpora alterações a nível mecânico. Não espere é o motor 2.0 de 250cv ou 275cv, esse está reservado para o topo de gama.

A N Line vinca um caráter desportivo, com o i30 a ganhar novos pára-choques, com uma inserção em cromado em vez de em vermelho (como o i30 N). Na traseira, a ponteira de escape dupla ajuda a distinguir esta linha de equipamento, identificada também pelo emblema N Line na lateral, junto ao guarda lamas. A receita para o habitáculo passou pela inclusão de um volante em pele perfurada, que reveste também a alavanca da caixa de velocidades, e pedais metalizados. Como opção, os clientes poderão escolher os bancos desportivos com a identificação desta linha de equipamento.

Como referido, embora o Hyundai i30 N Line mantenha a aposta nos blocos 1.4 T-GDI de 140cv e 1.6 CRDi de 136cv, a marca procedeu a afinações que melhoram a resposta destes motores. Também a suspensão e os travões foram reformulados. Estas alterações “apimentam” o compacto, garante a marca.

O Hyundai i30 N Line estará disponível na europa ainda antes do fim do verão, com preços por revelar.

Partilhar