GM andou em testes com um Jeep Wrangler?

Texto: Redação
Data: 9 Junho, 2019

A nova geração do Chevrolet Blazer emergiu na pele de um ‘crossover’, o que deixou os seus compatriotas mais isolados no segmento dos 4×4. Mas agora a GM estará a desenvolver um rival, e para tal até adquiriu um Jeep Wrangler para fazer testes…

O êxito dos Crossovers tem marcado a tendência dos últimos anos. Ao mesmo tempo, os poucos ‘off-roaders’ que se mantêm fiéis à sua génese vêm alguma da concorrência reduzir-se, por opção estratégica. Isto é um factor que abona a favor de automóveis como o Jeep Wrangler, que ainda antes de entrar em campo, já tinha batido alguma da concorrência. Mas agora estão a ser anunciados novos adversários, como um preparado pelos compatriotas da GM.

 

Suportando informações da GM Authority, foram vistos dois Jeep Wrangler dentro do centro de testes da General Motors de Milford, no estado Americano do Michigan. A oferecer pistas ainda mais fortes sobre o potencial desenvolvimento de um novo off-roader da GM, estes automóveis encontravam-se totalmente equipados com sensores e outros aparelhos de recolha de dados.

 

 

Ou seja, o objetivo passará por primeiro perceber as capacidades do Wrangler, para que os engenheiros da GM saibam o (difícil) trabalho que vão ter pela frente para igualar as capacidades do Jeep. Além da General Motors, há mais marcas com interesse em entrar com força no segmento off-road. Os também americanos da Ford, por exemplo, confirmaram recentemente o regresso do Bronco, mais um modelo que quer fazer da lama, terra batida, areia, gelo e gravilha o seu habitat natural.

 

Ver também:

Jeep Renegade S já tem preços
Fiat-Chrysler investe 16MM de Reais no Brasil
Jeep Grand Cherokee Trackhawk a 280 km/h no Lago Baikal (vídeo)
JEEP RENEGADE LIMITED 1.0 T3 120 CV

 

Fonte: Motor1