Publicidade

Previsto para 2024. Novo Ford Mustang pode ser desvendado já no NAIAS 2022

Texto: Francisco Cruz
Data: 27 de Julho, 2022

Numa altura em que a Ford trabalha já na próxima geração do modelo, a qual deverá chegar na forma de Model Year 2024, eis que surge a notícia de que o próximo Mustang poderá ser apresentado ainda este ano de 2022. Mais concretamente, durante o próximo North American International Auto Show (NAIAS), que terá lugar em setembro, em Detroit, nos EUA.

A notícia está a ser avançada pela Automotive News, citando fontes não identificadas, segundo as quais a sétima geração do famoso Ford Mustang, poderá, afinal, ser oficialmente apresentado, ainda em 2022, durante o próximo NAIAS.

Recorde-se que, as notícias iniciais, apontavam no sentido desta nova geração ser apresentada apenas em 2024. Sendo que, já mais recentemente, a norte-americana Car and Driver levantou a hipótese do modelo poder ser desvendado a 17 de Abril de 2023, o mesmo dia e mês, mas de 1964, em que Mustang original foi apresentado ao mundo.

A atual geração Ford Mustang deverá ser substituída em 2024
A atual geração Ford Mustang deverá ser substituída em 2024

Mas se, quanto à data ou local, não existe qualquer confirmação ou anúncio oficial, já quanto a outros aspectos, as coisas poderão estar mais definidas, com o site Motor1 a garantir, avançando como fonte um executivo da Ford, que o próximo Mustang não abdicará de exibir um bloco V8, tal como é certo que será produzido na fábrica de Flat Rock, na região de Detroit, Michigan, EUA.

Ainda sobre as motorizações, a mesma publicação descreve como “altamente provável” que o novo Mustang mantenha a oferta do quatro cilindros EcoBoost, o mesmo acontecendo com a caixa manual de seis velocidades, que inclusivamente serviu de mote a um teaser já divulgado pelo fabricante.

LEIA TAMBÉM
Pela segunda vez. Ford suspende produção do Musta
ng devido à falta de chips

Finalmente, alguns rumores apontam no sentido da próxima geração poder vir a contar, igualmente, com uma motorização híbrida, muito provavelmente, tendo o V8 na base. Podendo, assim, oferecer mais potência, além de sistema de tracção integral… com recurso a um motor elétrico, muito provavelmente.

Algo que, a acontecer, certamente não impedirá o próximo Ford Mustang de ficar para a história como, muito provavelmente, o último dos ‘Pony’ equipado com um motor exclusivamente de combustão.

Sinal dos tempos…