Depois do anúncio do adiamento sine die, a organização do Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, acaba de confirmar o já esperado: a edição de 2020 do Goodwood Festival of Speed está definitivamente cancelada, pelo que, novo evento, só em 2021. Notícia que, não temos dúvidas, a Lamborghini também terá aplaudido…
A notícia já era esperada: adiada devido à pandemia de coronavírus, a edição de 2020 do Goodwood Festival of Speed já não se realizará. Sendo que, nova edição só mesmo em 2021.
“Goodwood sempre se orgulhou de apresentar os melhores eventos e experiências automobilísticas, à data da sua realização. No entanto e face às contingências decorrentes das actuais medidas de combate ao coronavírus, atualmente em vigor, tornou-se impossível realizar o Festival, sem comprometer seriamente as experiências proporcionadas a todos os envolvidos”, anunciou, em comunicado, a organização.
LEIA TAMBÉM
Festival de Velocidade de Goodwood. Edição deste ano também adiada
No entanto, os organizadores também reconhecem que, o cancelamento da edição de 2020, vem “colocar sob considerável tensão, não somente eventos futuros, como também o próprio futuro, a longo prazo, da propriedade”. Sendo que a Goodwood Supporters Association (GSA) espera, agora, que os próximos eventos permitam angariar fundo suficientes que garantem a atividade da mesma.
Ao mesmo tempo, a associação desafia ao aparecimento de novos contribuidores, os quais, mediante uma só contribuição entre 100 e 500 libras esterlinas, poderão tornar-se “Goodwood Supporters” e receber um pin de lapela da associação. Além de inscreverem, de forma definitiva, o seu nome numa placa comemorativa, que vai estender-se pelo perímetro do circuito automóvel.
Para quem não possa, ou não queira, contribuir com tais valores, existe ainda a possibilidade de ajudar com montantes entre as 10 e as 50 libras, embora, neste caso, não garantindo a inscrição na Goodwood Supporters Association.
Quanto às pessoas que já tinham comprado bilhetes para edição de 2020 do Festival de Velocidade de Goodwood, a organização anuncia que, tanto podem pedir a devolução do dinheiro, como pedir a sua substituição por ingressos para o próximo ano.
Lamborghini troca salões por Goodwood
A decisão agora anunciada pelos organizadores do Goodwood Festival of Speed terá, de resto, agradado à italiana Lamborghini, a qual acaba de renegar por completo a adesão aos salões automóveis, para jurar fidelidade a eventos mais pequenos. Como é o caso, precisamente, do Festival de Velocidade de Goodwood.
Depois do anúncio da não participação naquele que seria o primeiro grande salão de 2020, em Genebra, a marca de Sant’Agata Bolognese confirma, agora, que a recusa não tem a ver apenas com o evento suíço, mas é, sim, uma decisão relativa a todos e quaisquer eventos do género, explicou, em entrevista à Autocar India, a directora de Marketing e Comunicação da Lamborghini, Katia Bassi.
“Acreditamos que os salões automóveis são eventos que não estão alinhados com aquela que é a nossa filosofia”, afirmou esta responsável, salientando que, a preferência, passa, hoje em dia, por eventos mais pequenos e que permitam “uma relação mais íntima com o cliente”, como é o caso do Festival de Goodwood, ou do norte-americano Concurso de Elegância de Pebble Beach.
A par destes eventos, a Lamborghini afirma preferir a presença naquilo que designa de “eventos com curadoria”, em que é possível “reaproximarmo-nos fisicamente com os clientes, através de realizações e experiências especiais”.