Publicidade

Os piores acidentes do Festival of Speed de Goodwood

Texto: Miguel Policarpo
Data: 17 de Julho, 2018

A rampa de Goodwood é um percurso relativamente curto, com cerca de 1,86km. Ainda assim, ocorrem muitos acidentes, o que se explica pelo facto de que os pilotos levam ao limite as suas máquinas. Este ano não foi exceção à regra. Destacamos alguns dos acidentes em Goodwood na edição de 2018 do Festival of Speed.

Acelerar intensamente para ultrapassar a meta num ápice. Esta é a ideia presente na cabeça dos pilotos que se aventuram na rampa de Goodwood, o percurso onde desfilam autênticas obras de arte do mundo automóvel e projetos verdadeiramente incríveis. Este ano, houve tempo para um corta-relva enfrentar o emblemático traçado britânico, espaço para o Volkswagen ID R Pikes Peak se estrear no Festival of Speed (FoS) e para um Ford Mustang clássico autónomo se apresentar (desajeitadamente) ao público. No entanto, houve também situações menos boas. Mostramos-lhe os acidentes em Goodwood na edição do FoS deste ano. Felizmente, todos os pilotos saíram incólumes destes sinistros.

 

Lister-Jaguar Monzanapolis de 1958

Pobre Lister-Jaguar Monzanapolis de 1958. O piloto despistou-se, atingindo este automóvel exclusivo os fardos de palha. A carroçaria ficou danificada mas, ainda assim, o monolugar completou o trajeto.

Toyota Tundra

Bill Goldberg é o piloto deste Toyota Tundra que vê nas imagens. Lutador profissional de wrestling, Goldberg não conseguiu evitar a subviragem do automóvel e acabou por colidir.

Ford Mustang de 1960 autónomo

Este Ford Mustang 1960 fez história ao ser o primeiro automóvel clássico autónomo a completar a finalizar a rampa de Goodwood. No entanto, mostrou dificuldades em manter-se no asfalto.

Ford RS 200

O pior acidente do evento. O icónico modelo de rali dos anos 80 perdeu subitamente parte da estrutura da secção traseira, resultando em óbvias alterações na aerodinâmica do automóvel, que acabou por chocar contra as barreiras de proteção. O piloto saiu ileso e pelo seu próprio pé.

Range Rover Sport SVR

Na tentativa de estabelecer um novo recorde, o “piloto de acrobacias” Terry Grant entrou em contacto com a parede, na secção do percurso conhecida por Flint. O automóvel não sofreu quaisquer danos e posteriormente o piloto conseguiu atingir o seu objetivo.