Publicidade

Através de novo teaser. Ferrari Purosangue já tem data oficial de apresentação

Texto: Francisco Cruz
Data: 6 de Setembro, 2022

Depois de uma fase de forte resistência, a Ferrari vive agora tempos de empolgamento, contando os dias até ao momento em que promete desvendar o primeiro SUV da sua história. Momento que, revela agora a marca do Cavallino, terá lugar já no próximo dia 13 de setembro, ou seja, dentro de uma semana, aproximadamente.

O anúncio do tão esperado momento em que a Ferrari dará a conhecer ao mundo o primeiro SUV da sua história acaba de ser feito através da rede social Twitter, acompanhado da divulgação de mais um teaser do modelo que ostentará o nome de Purosangue. Neste caso, daquela que será a sua assinatura luminosa dianteira.

Recordar que o anunciar de uma data oficial para a apresentação acaba sendo mais um importante passo, num processo que, publicamente, começou há quatro anos atrás, com a apresentação, por parte da Ferrari, daquele que era o seu plano de crescimento para o período 2018-2022. O qual assumia, pela primeira vez no já longo percurso do fabricante, a comercialização de uma proposta deste género.

O mais recente teaser do futuro Ferrari Purosangue
O teaser com que a Ferrari anunciou a data de apresentação do futuro SUV Purosangue

Entretanto e ao longo do caminho já feito, a confirmação, igualmente, de que o Purosangue não deixará de ostentar um senhorial bloco V12 naturalmente aspirado, à imagem, de resto, das mais importantes propostas do construtor de Maranello, com a Ferrari a assumir, desde já, que, também por esse motivo, o modelo terá uma disponibilidade limitada.

Aliás, a própria Ferrari assume não esperar que o Purosangue ultrapasse um peso de 20 por cento, naquilo que é a totalidade das vendas anuais do fabricante.

LEIA TAMBÉM
Com V12 sem turbos. Ferrari Purosangue será apresentado em setembro

Quanto à oposições dos mais indefectíveis do marca italiana, relativamente a uma proposta deste género, a Ferrari responde defendendo que o modelo não é um verdadeiro SUV, mas algo que o construtor prefere designar de FUV – Ferrari Utility Vehicle. Ideia que acaba encontrando respaldo nas fotos-espia entretanto já conhecidas, nas quais o Purosangue deixa antever linhas exteriores um pouco mais parecidas com um comprido hatchback, além de com menor distância ao solo que na generalidade dos SUV.

Ainda assim, à espera do primeiro SUV na história da Ferrari, estarão propostas como o Aston Martin DBX, o Bentley Bentayga, e, principalmente, o Lamborghini Urus, rivais, inquestionavelmente, de respeito para um recém-chegado…