Ferrari Purosangue

Publicidade

Ferrari. SUV vai chamar-se Purosangue… se associação sem fins lucrativos deixar!

Texto: Redação
Data: 4 de Fevereiro, 2020

Modelo que promete inaugurar uma nova era na vida da Ferrari, o primeiro SUV da história do construtor Maranello, já tem, inclusivamente, nome oficializado: Purosangue. Mas que, no processo de garantir o seu registo, já levou a Ferrari a, inclusivamente, processar uma associação sem fins lucrativos!

A notícia é avançada pelo Financial Times, que garante que a Ferrari já deu inclusivamente início aos procedimentos legais, no sentido de processar a associação sem fins lucrativos, que tem por missão o combate ao doping, de forma a impedi-la de utilizar este nome.

Denominada Fundação Purosangue, esta associação terá registado o nome ainda em 2013, impedindo, a partir daí, a sua utilização comercial, por qualquer outra entidade.

Pedido de anulação por falta de utilização

 Determinada a chamar Purosangue ao seu FUV – Ferrari Utility Vehicle, nas palavras da marca italiana –, a Ferrari alega que a associação “não fez utilização suficiente do nome, de forma a garantir a sua propriedade exclusiva”, pelo que “o registo em nome desta, deve ser anulado, com base no pouco uso, durante os últimos cinco anos”.

Com lançamento previsto para 2021, o primeiro SUV da Ferrari chamar-se-á Purosangue... isto, se uma associação sem fins lucrativos com o mesmo nome não ganhar em tribunal!
Com lançamento previsto para 2021, o primeiro SUV da Ferrari chamar-se-á Purosangue… isto, se uma associação sem fins lucrativos com o mesmo nome não ganhar em tribunal!

LEIA TAMBÉM
Ferrari promete mais três novidades este ano

Entretanto e entregue que está a acção pela Ferrari, a associação deverá responder aos termos no próximo dia 5 de Março, de forma a que o tribunal se possa então pronunciar.

Um SUV único em vários aspectos

Entretanto e enquanto as questões relacionadas com o nome são decididas na justiça, o novo CEO da Ferrari, Louis Camilleri, veio já reafirmar as expectativas relativamente àquele que será o primeiro SUV da história da marca do Cavallino Rampante.

Em declarações à britânica Car, o novo homem-forte da Ferrari garantiu que, embora ainda em desenvolvimento, uma vez que só deverá chegar ao mercado no final de 2021,o Purosangue será um veículo “único em vários aspetos, capaz de redefinir expectativas”.

LEIA TAMBÉM
Ferrari revela novos detalhes do seu primeiro SUV

A par disto, o FUV de Maranello será lançado em linha com aquilo que são os objetivos do construtor, até 2022. O que significa que o Purosangue será um dos modelos a contribuir para que 60% do line-up da marca seja híbrido.