Publicidade

Fabia. Skoda desvenda teasers da nova versão Monte Carlo

Texto: Redação
Data: 7 de Fevereiro, 2022

A Skoda acaba de revelar teasers da versão Monte Carlo do novo Fabia, a qual traz várias alterações estéticas e novo motor com 150 cv. A última geração do modelo checo não terá a versão desportiva RS, outra baixa na gama após o desaparecimento da versão Break.

Após dar a conhecer a nova geração do Fabia, em Agosto de 2021, a Skoda desvenda agora teasers da nova versão Monte Carlo. Esta versão, presente desde 2011 nas diferentes gamas do utilitário checo, irá posicionar-se acima das mais convencionais Ambition e Style.

As imagens divulgadas pela Skoda revelam a manutenção da pintura bicolor, com a carroçaria em vermelho a contrastar com o tejadilho e retrovisores em preto. Há ainda um novo avental, com uma entrada de ar a toda a largura, rebordos da grelha em preto e umas jantes generosas, possivelmente em 18”.

As alterações continuam com um difusor traseiro, saias laterais e molduras dos vidros em preto, assim como os símbolos Monte Carlo nos guarda-lamas.

LEIA TAMBÉM
Também com versão RS. Skoda apresenta o mais emocional Enyaq Coupé iV

A combinação de vermelho e preto continua no interior, com uma faixa vermelha a toda a largura do tablier e detalhes em vermelho nas forras das portas e na consola central.

Também o volante, de cariz mais desportivo, tem as costuras em vermelho, e o símbolo Monte Carlo é exibido orgulhosamente no touchscreen central, o qual aparenta ser a mesma unidade de 9,5” de outros Fabias.

Motor 1.5 é nova opção

Este nível de equipamento poderá ser associado a uma nova unidade motriz: trata-se de um 1.5 de 4 cilindros, sobrealimentado e capaz de 150 cv, a mesma unidade que já encontramos nos Skoda Kamiq, Octavia ou Scala.

No entanto, segundo a Autocar, é provável que o 1.0 tricilíndrico, de 110 cv, também esteja disponível neste nível de equipamento.

Nem RS, nem carrinha

A Skoda já confirmou que o novo Fabia não terá a versão desportiva RS, pelo que o Fabia Monte Carlo equipado com o motor de 150 cv será a opção mais picante da gama.

Apresentado em 2021, o novo Fabia não abdica da mais desportiva versão Monte Carlo
Apresentado em 2021, o novo Fabia não abdica da mais desportiva versão Monte Carlo

Outra baixa face a gerações anteriores é a versão Break, colmatada parcialmente com o crescimento do modelo – agora com 4,108 m e uma bagageira de 380L.