Estreia do VW Passat Variant R-Line em Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 28 Fevereiro, 2019

A Volkswagen prepara-se para apresentar a versão R da Passat Variant, que será limitada a 2.000 unidades.

O Volkswagen Passat que é sem dúvida um ‘bestseller’ da Volkswagen com mais de 30 milhões de unidades vendidas ao longo dos anos, será revelado no dia 5 de Março, no Salão Helvético. Para além desta novidade, reservado para este salão está a versão mais desportiva da carrinha Passat Variant. As duas motorizações disponíveis  para este VW Passat Variant R-Line, são um bloco turbo-Diesel (TDI) com 235 cv, ou um motor turbo a gasolina (TSI) de 268 cv, ambos de tracção integral.

 

O novo Volkswagen Passat Variant ‘4MOTION’ R-Line Edition, no seu nome completo, chega com uma cor exclusiva ‘Moonstone Grey’. Contrastando com a nova cor estão uma série de elementos estéticos, pintados a preto brilhante, entre os quais se destacam o tejadilho, o ‘spoiler’ e os retrovisores. Os faróis traseiros LED escurecidas e as jantes de alumínio de 19” ‘Pretoria’, em preto brilhante, reforçam o contraste com o cinzento da carroçaria.

No interior, a cor preta passa a dominar o habitáculo. Os bancos apresentam-se revestidos em pele ‘Nappa’ da mesma cor, equilibrados pelo brilhante aço escovado dos pedais e das ombreiras das portas, onde é visível o logótipo ‘R-Line’. Nota para o conjunto de iluminação do habitáculo que traz novas cores ao seu espectro.

Esta nova edição traz de série quase todas as inovações tecnológicas disponíveis nos seus opcionais. Nestas incluem-se o ‘cockpit’ digital e o sistema de navegação (revestido a vidro) ‘Discover Pro’ de 9.2”. Além desses, o sistema Apple CarPlay permite interagir com as aplicações iOS a partir da consola de infotainment deste automóvel. Outra estreia nesta edição é o ‘Travel Assist’, um sistema de assistência à condução, que segundo a marca alemã é uma estreia a nível mundial ao garantir apoio até velocidades superiores dos 210 km/h.

O período de pré-venda deste Volkswagen Passat Variant ‘4MOTION’ R-Line Edition, na Europa, terá inicio em Maio deste ano.

 

Veja também:

Novidades da Maserati para o Salão de Genebra
Primeiras imagens do Ferrari F8 ‘Tributo’
Aston Martin Edição Especial TAG Heuer
Audi R8 V10 ‘Decennium’: Homenagem aos V10

Partilhar