VW Passat “europeu” estreia em Genebra

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Fevereiro, 2019

Depois da versão para o mercado americano, o Volkswagen Passat renovado para a Europa tem palco confirmado para a estreia, numa altura em que o modelo está prestes a atingir a marca dos 30 milhões de automóveis produzidos

Estará disponível ainda no primeiro semestre para encomenda no Velho Continente, e chega aos concessionários em setembro, o renovado Volkswagen Passat para o mercado europeu. Depois da chegada do restyling para os Estados Unidos, são agora conhecidas as novidades para o nosso continente, merecendo destaque a evolução do híbrido GTE, o novo Travel Assist para apoio do condutor e ainda a nova geração do infotainment.

Com toda a gama do Passat a equipar filtros de partículas, tanto nos gasolina como nos Diesel, foram apenas reveladas as especificações da versão híbrida. Trata-se do Volkswagen Passat GTE, com uma potência combinada de 218cv, que aumentou a sua autonomia 100% elétrica para os 55km.

Entre as novidades tecnológicas destaque desde logo para o novo Travel Assist. Este sistema vai permitir contar com um cruise control com capacidades semiautónomas, que funciona até aos 210 km/h. Outra novidade nesta área para o Volkswagen Passat renovado é o novo MIB 3, infotainment compatível com Android e Apple e que evolui na navegação em tempo real e outras capacidades garantidas pela conetividade ao exterior. Além disso, ele está totalmente integrado no novo Cockpit Digital, apresentando imagens com grafismos de alta qualidade e três designs específicos para a apresentação das informações.

 

VW Passat GTE

VW Passat Alltrack