Este Bugatti Baby II custa menos 100 vezes que o Chiron… mas ainda é caro!

Texto: Nuno Fatela
Data: 12 Março, 2019

Criado originalmente por Ettore Bugatti e o seu filho Jean, este Type 35 à escala regressa com uma motorização elétrica e poderá ser conduzido tanto por crianças como por adultos. Quanto ao preço, mesmo custando 100 vezes menos que o Chiron, o Bugatti Baby II continua a ser um brinquedo apenas para as bolsas mais recheadas…

Entre 1927 e 1936, foi criado pela Bugatti uma versão à escala de um dos seus modelos mais emblemáticos, o Type 35. Este foi o automóvel da casa francesa com mais sucesso de sempre no campo desportivo (estará presente no MotorClássico em abril, na versão 35B), e serviu de inspiração para um carro de brincar, que foi originalmente criado por Ettore Bugatti, fundador da marca, e o seu filho, Jean. Agora chega a reedição desta genial criação, com a apresentação do Bugatti Baby II.

O carro pode ser uma brincadeira, mas o seu preço não. Afinal, mesmo  com os seus 30.000€ a significarem apenas 1/100 do que necessita para ter um Chiron, ainda assim falamos de 30.000€, um valor superior a muitos dos automóveis atualmente no mercado. Mas este não é apenas um brinquedo para crianças pois, ao ter sido criado numa escala a 75% da dimensão do Type 35 original, também os adultos se podem divertir.

O modelo das fotos surge com o icónico Racing Blue da casa francesa, e na estética destaque ainda para as jantes de 8 raios, volante forrado a pele e tablier em alumínio. Onde, aliás, se pode ver a placa numerada a indicar especificamente cada exemplar da produção que arranca no outono e estará limitada a 500 unidades. E o logo ‘macaron’ na frente é fabricado com 50 gramas de prata, um apontamento que revela bem a exclusividade deste brinquedo.

Mas o mais fascinante deste carro esconde-se sobre a sua carroçaria. Tal como o original com que brincou Jean, também o Bugatti Baby II conta com um motor elétrico e tração traseira. E existem mesmo dois modos de condução! No “Child Mode” para os mais novos temos imponentes 1,3cv e uma velocidade máxima de 20 km/h, enquanto no Adult Mode estes registos passam para 5cv e 45 km/h.

Ainda mais espetacular é o facto de, tal como no Chiron, existir a chamada Speed Key. Pensada para extrair o máximo potencial do motor e permitir atingir o máximo das performances, neste caso temos o Bugatti Baby II a chegar a uns loucos 13cv e a eliminar a limitação de velocidade. Portanto, o suficiente para ser multado por excesso de velocidade dentro das localidades num carro de brincar…

 

Veja também: 

La Voiture Noire da Bugatti é o automóvel novo mais caro de sempre
110 Ans comemora aniversário da Bugatti em Genebra
Os desportivos do Salão de Genebra em 2019
Bugatti promete não fabricar um SUV
Veja o travão do Bugatti Chiron testado ao limite
Novo negócio da marca de Molsheim é… o champanhe
Divo é um Bugatti Chiron ainda mais eficaz

Partilhar