Em época de pandemia e de confinamento, a DS adopta a estratégia já seguida por outros construtores automóveis, reforçando os canais online de contacto com os clientes, nomeadamente, através da plataforma digital DS Online Store.
Em comunicado, a marca premium do outrora grupo PSA, hoje em dia Stellantis, salienta o facto da plataforma DS Online Store dispor de uma série de instrumentos que permite aos clientes, recorrendo a um simples dispositivo digital móvel ou computador, escolher, comparar, reservar e, por fim, adquirir qualquer modelo do catálogo DS. Além de poder fazer o agendamento da entrega do veículo, no seu domicílio, através de um processo que segue todas as regras de segurança.
Nesta plataforma, os interessados podem obter informações detalhadas sobre toda a gama de produtos da marca, desde o DS 3 Crossback até ao DS 7 Crossback, com motores de combustão até às mais recentes propostas eletrificadas E-Tense.
Recorrendo à DS Online Store, o cliente pode seleccionar vários critérios, desde a faixa de preço, o tipo de motorização, o nível de equipamento e a cor. Sendo que, a selecção do veículo, leva também em conta a localização da DS Store, ou do DS Salon, mais próximo.
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Também disponível, surge, ainda, uma ferramenta através da qual é possível obter propostas de financiamento, para a viatura em análise, num processo que é posteriormente completado através do concessionário.
No caso de clientes que possuam um veículo para retoma, podem, também, solicitar uma avaliação, no portal ‘Retoma DS’.
Finalmente, a DS disponibiliza, ainda, serviços como o DS Valet, o qual contempla duas facetas: Delivery, ou seja, devolução da viatura num endereço à escolha do cliente após a realização da operação de manutenção; e Pick Up & Delivery, combinação dos dois processos anteriores, libertando-se o cliente de uma deslocação à oficina.
A par deste serviço, a DS Automobiles mantém, em funcionamento e em horário normal, a rede de assistência, recebendo marcações por telefone e via digital.