Publicidade

DS 7 Crossback recebe edição especial “Louvre”

Texto: Carlos Moura
Data: 18 de Setembro, 2020

Para amantes da arte, a marca premium do Grupo PSA disponibiliza uma versão especial “Louvre” do DS 7 Crossback, com elementos alusivos ao famoso museu da capital francesa.

Para amantes da arte, a marca premium do Grupo PSA disponibiliza uma versão especial “Louvre” do DS 7 Crossback, com elementos alusivos ao famoso museu da capital francesa.

Desde o lançamento da marca em 2015, a DS Automobiles tem um sido um dos mecenas do Museu do Louvre, que é o mais visitado e mais famoso museu do mundo.

Com o DS 7 Crossback “Louvre”, a marca premium do Grupo PSA homenageia este icónico museu e os primeiros indícios podem ser encontrados no exterior.

O SUV da DS possui placas especiais “Louvre” no capot, nas portas dianteiras e na tampa da bagageira. As asas DS e os lados dos vidros possuem um revestimento Gloss Black, assim como as barras do tejadilho e as luzes traseiras.

A parte traseira das capas dos espelhos possui uma pirâmide gravada em laser, uma homenagem à famosa entrada do museu em forma de pirâmide, inaugurada em 1989. As alterações exteriores face ao modelo de série incluem jantes de liga leve Alexandria de 20 polegadas, com acabamento em duas cores.

Motivos alusivos ao Louvre também no interior

O padrão da imagem do Louvre também surge no habitáculo, designadamente nas saídas da ventilação, numa placa no tablier e no revestimento em pele do compartimento central de arrumações.

A ligação ao Louvre ainda é mais óbvia quando é ligado o ecrã tátil central de 12 polegadas, que mostra 182 obras de arte do museu, incluindo a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

Cada obra de arte é acompanhada por um podcast que permite aumentar o conhecimento dos passageiros acerca da arte (disponível em francês, inglês, alemão, espanhol e italiano).

LEIA TAMBÉM
A deslumbrante criação da DS que antevê o futuro para 2035

Os proprietários do DS 7 Crossback “Louvre” também recebem um cartão “Amigos do Louvre”, que proporciona um acesso ilimitado às coleções permanentes e temporárias do Museu do Louvre.

Chega no final do ano

O DS 7 Crossback “Louvre” tem como base a especificação topo de gama Grand Chic e DS Inspiration Opera Art Basalt Black.

As motorizações disponíveis incluem duas híbridas plug-in com 300 cv AWD ou 225 cv FWD, assim como outras duas a gasolina de 180 cv e 225 cv, além de uma diesel de 180 cv.

A nova edição especial “Louvre” do DS 7 Crossback começa a ser comercializada no último trimestre deste ano em 18 países.