Mobieco

Publicidade

A deslumbrante criação da DS que antevê o futuro para 2035

Texto: Miguel Policarpo
Data: 26 de Abril, 2018

Avançamos até 2035 com a DS. Nessa década, o fabricante francês imagina que os elétricos de performance atinjam os 1360cv de potência e tenham este aspecto. Esta ideia foi apresentada no Salão de Pequim.

A DS apresentou um exercício de imaginação no que respeita aos automóveis de performance elétricos. Chama-se X E-Tense Concept e é um esboço de um modelo que alcançaria os 1360cv de potência se selecionado o modo “circuito”, cortesia de dois propulsores elétricos, colocados nas rodas dianteiras. Em utilização normal, este carro debitaria “apenas” 540cv. Por mais empolgante que seja, este projeto é um prenúncio de um futuro distante, apontado para o ano de 2035.

O automóvel seria concebido por material em fibra de carbono e receberia a tecnologia aplicada pela DS na Fórmula E. “Fruto de uma viagem apaixonada e desmedida”, refere a marca, explicando que os designers deram azo à imaginação sem limites, “trazendo à realidade os seus sonhos para o carro de amanhã enquanto partilharam a sua paixão pelo automóvel, sem restrições predeterminadas”.

Um projeto deslumbrante que terá, no entanto, os seus constrangimentos…