Publicidade

Designer do Koenigsegg Gemera é o criador do hipercarro Nilu27

Texto: Carlos Moura
Data: 21 de Junho, 2024

A mais recente criação do antigo designer da Bugatti e da Koenigsegg é o hipercarro Nilu27, quer se carateriza pela imagem radical e pelas portas em forma de asa de gaivota. Algumas imagens deste veículo já foram reveladas, mas os pormenores são escassos.  

A nova marca Nilu27, criada pelo antigo designer da Bugatti e da Koenigsegg Sasha Selipanov, divulgou as primeiras imagens do novo hipercarro que será apresentado na Semana do Automóvel de Monterey no dia 15 de agosto.

A primeira revelação do novo carro ocorreu no final de maio, mas as imagens mais recentes dão a conhecer alguns novos detalhes e alguns intrigantes, designadamente do velocímetro.

O ponteiro desloca-se no sentido contrário ao do relógio e o grafismo vai até às 13 000 rpm, mas parece atingir o limite às 11 000 rpm, embora possa subir até 12 000 rpm. Não é feita qualquer referência quanto ao número de cilindros do motor, mas alguns rumores sugerem que se trate de um V12.

Uma imagem mostra a traseira do carro com as suas portas abertas em forma de asas de gaivota. O Nilu27 partilha algumas semelhanças com o Pagani Utopia e possui um difusor em fibra de carbono suspenso por dois suportes unidos à carroçaria imediatamente antes das luzes traseiras LED simples.   

Os enormes pneus traseiros estão em primeiro plano e também deixam ver os componentes da suspensão, a asa traseira dupla e as três ponteiras de escape a meio do carro.

Portas em asa de gaivota

Selipanov desenhou as duas portas em forma de asa de gaivota para este supercarro. Uma imagem do interior revela assentos finos, muita fibra de carbono e inúmeros apontamentos em vermelho. Também é possível ver um seletor da transmissão de dimensões generosas, mas fica a dúvida se é de uma caixa de velocidades manual ou automática.

Um outro video mostra uma das rodas traseiras, revelando um design de cinco raios pintados em branco e um jogo de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R com a dimensão 325/30 ZR21.

LEIA TAMBÉM
Entendido… mas pouco. Koenigsegg recusa SUVs, mas já admite Gemera offroad

O nome “Nilu” consiste na combinação de Nica e Lucia, as filhas de Selipanov, enquanto o “27” ser refere ao número do carro de Gilles Villeneuve e de outros lendários pilotos de Fórmula 1, incluindo Nigel Mansell, Ayrton Senna e Alain Prost.