Publicidade

The Final V12. BMW despede-se dos V12 com edição limitada M760i

Texto: Redação
Data: 20 de Janeiro, 2022

A BMW prepara-se para se despedir dos motores V12. O fabricante de carros alemão vai, de resto, assinalar a ocasião com uma edição especial e limitada de 12 carros, baseados no M760i xDrive, embora e neste caso, destino, apenas e só, ao mercado norte-americano.

Trinta e cinco anos após a BMW ter apresentado o famoso M70 5,0 litros com um 12 cilindros em V, o primeiro V12 utilizado pela marca de Munique, eis que o fabricante despede-se, agora, deste tipo de blocos, com aquele a que deu o nome de ‘The Final V12’. Neste caso, um 6.6 litros que conta com a tecnologia BMW M TwinPower Turbo.

O novo bloco V12 com 609 cv de potência consegue, por exemplo, alcançar os 96 km/h em apenas 3,6 segundos, o que também revela o quanto a tecnologia avançou, desde a estreia do primeiro V12, em 1987, e que debitava apenas 295 cv.

O bloco V12 de que a BMW se despede agora...
O bloco V12 de que a BMW se despede agora…

Quanto ao modelo propriamente dito e também como forma de se destacar dos outros Série 7, o “Final V12” vai apresentar, inclusivamente, uma placa, com esta mesma designação, na parte traseira do motor, a mesma que figurará, por exemplo, nas soleiras das portas, assim como na consola central. Onde estará inscrito, igualmente, o número de uma das apenas 12 unidades que a marca alemã tem previsto fabricar.

LEIA TAMBÉM
EV, sim, mas devagar. BMW aposta em nova geração de motores de combustão

A par deste sinónimo de exclusividade, a garantia de vários outros detalhes pensados pela BMW, como é o caso das jantes de liga leve de 20 polegadas com raios duplos especiais e pintadas com a cor ‘Window Grey’ ou ‘Jet Black’. Sendo que, os clientes poderão ainda escolher, ainda, entre mais de 80 cores exteriores, além de vários tons de couro ‘Full Merino’, criados pela BMW individual, para conjugar com o acabamento em ‘Piano Black’.

Entregas para Julho

Quanto à produção destes 12 M760i xDrive muito especiais, as previsões são de comecem a sair da linha de montagem, nos Estados Unidos da América, a partir de Junho de 2022, com as primeiras entregas a terem lugar em julho.

Para que não existam dúvidas...
Para que não existam dúvidas…

Juntamente com os M760i xDrive, a BMW previsto entregar, ainda, aos futuros proprietários, um troféu personalizado, com várias referências ao carro, e que representa a posse de “1 dos 12 únicos” veículos “Final V12”.