Publicidade

Dacia Logan MCV 7 de 7 lugares com estreia marcada para o Salão de Munique

Texto: Carlos Moura
Data: 9 de Julho, 2021

O monovolume compacto da Dacia, Logan MCV, foi totalmente renovado e deverá ser apresentado no Salão de Munique, em setembro. Entre as caraterísticas destaque para os sete lugares no habitáculo, distribuídos por três filas de bancos. 

A Dacia anunciou estreia de um automóvel familiar de sete lugares no Salão da Mobilidade de Frankfurt, estando agendada a sua apresentação digital para o dia 3 de setembro.

A marca não divulgou a designação do novo modelo, mas tudo indica que será a nova geração do monovolume compacto Logan MCV, que, inclusivamente, já foi avistado camuflado e fotografado, em testes de estrada.

Gama Dacia vai ser apresentada no Salão da Mobilidade de Munique, em setembro

O veículo terá três filas de bancos, numa configuração 2+3+2, para oferecer uma elevada versatilidade, cumprindo, no entanto, filosofia de baixo custo da Dacia.

O novo modelo será baseado na plataforma CMF-B, utilizada por outros modelos da marca como o Sandero, Sandero Stepway e Logan.

Motorizações a gasolina e GPL

Os protótipos “apanhados” em testes indicam que o Logan MCV deverá apresentar um design semelhante ao dos seus irmãos na zona frontal, designadamente na grelha e nos grupos óticos, enquanto a traseira redesenhada e o tecto alto permitem oferecer um espaço adicional para bagagens e uma altura de cabeça para os sete ocupantes.

LEIA TAMBÉM
Monovolumes compactos de sete lugares. Conheça as melhores propostas

A gama de motores incluirá naturalmente a unidade aspirada 1.0 com 65 cv, sobrealimentada com a mesma cilindrada com 90 cv e um bi-buel GPL, também 1.0, com 100 cv. A transmissão da potência às rodas dianteiras poderá assegurada por uma caixa manual de cinco ou seis velocidades, estando também disponível uma caixa automática de variação contínua.

Além do renovado Duster, a Dacia também está preparar o lançamento da versão de produção do SUV de segmento C, baseado no protótipo Bigster. Provavelmente será o primeiro modelo a utilizar o novo logotipo da marca romena e deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2022.