Dacia Bigster Concept antecipa novo SUV de sete lugares

A Dacia revelou o Bigster Concept que antecipa as linhas do novo SUV de sete lugares da marca de baixo custo do Grupo Renault.

É a Renaulution. A Dacia acaba de revelar o Bigster Concept que antecipa as linhas do novo SUV de sete lugares da marca de baixo custo do Grupo Renault e que se posiciona acima do popular Duster.

O novo modelo integra a estratégia de expansão da marca romena para o mais rentável segmento C e foi revelado ao abrigo de um novo modelo de negócio, reforçado e eficiente. 

O Bigster Concept é um dos três novos modelos que a Dacia lançará até 2025, que se juntarão aos novos Sandero, Logan e Spring EV que deverão começar a ser comercializados já este ano. 

O novo SUV de dimensões médias da Dacia vai utilizar a plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que será adotada por todos os novos modelos da marca. Os novos veículos da Dacia estarão disponíveis com uma energia alternativa - provavelmente GPL - e motorizações híbridas. 

LEIA TAMBÉM
Renovados de cima a baixo. Dacia Sandero, Stepway e Logan desvendados

O Bigster Concept tem um comprimento exterior de 4,6 metros e é descrito como a "forma da Dacia de tornar o segmento C acessível, disponibilizando um veículo maior e mais capaz, mas com um custo que os clientes poderiam esperar de um segmento inferior".

Fiel ao genes da Dacia

O Bigster Concept incorpora nos seus genes os valores da marca que, ao longo dos anos, permitiram desenvolver uma forte relação com os clientes e seguidores: simplicidade, honestidade e autenticidade.

As proporções são contemporâneas, intemporais e transmitem uma clara mensagem de robustez. As dimensões exteriores são a promessa de um interior muito espaçoso, ao melhor nível da categoria. A assinatura luminosa em forma de Y é mais larga, destacando o estilo assertivo deste SUV.

"O Dacia Bigster Concept incarna a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente", afirma Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia. "Acreditamos que este automóvel é a prova disso mesmo," sublinha.

O Bigster Concept integra uma ofensiva de produto da Dacia, que agora está ligada à marca russa Lada dentro do Grupo Renault. 

O CEO da Dacia, Denis Le Vot, sublinhou que a "Dacia continuará a ser a Dacia, oferecendo sempre a melhor proposta em termos de custo de aquisição para os clientes inteligentes".

Todos os futuros modelos da Dacia e da Lada, incluindo o Bigster, serão baseados na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.