Citroen C3 Restyling 2020

Citroën C3 retoca-se na imagem, conforto e personalização

Texto: Redação
Data: 12 Fevereiro, 2020

A viver a sua terceira geração, o Citroën C3 acaba de desvendar a mais recente actualização, centrada na imagem, conforto e personalização. A chegada ao mercado nacional deverá acontecer já no próximo mês de Junho de 2020.

Apresentado em 2016, o actual Citroën C3 tem-se revelado um verdadeiro sucesso a nível mundial, com mais de 750 mil unidades vendidas. Resultado também de uma imagem moderna e irreverente, apoiada num bom nível de conforto.

Com a chegada da actualização agora apresentada, o C3 passa a ostentar aquela que é a nova identidade Citroën, marcada por uma nova assinatura visual, inspirada no concept CXPERIENCE, e da qual fazem parte novos faróis em LED. Além de novas jantes em liga leve de 16 e 17”, assim como novos Airbump.

Renovado, o Citroën C3 tem agora 97 possibilidades de combinações para o exterior
Renovado, o Citroën C3 tem agora 97 possibilidades de combinações para o exterior

A par destas novidades, a garantia de um maior potencial de personalização, mercê da disponibilização de um total de 97 combinações para o exterior, incluindo novos tons (Vermelho Elixir e Azul Spring), um novo Pack Cor, uma nova pintura de tejadilho, além de novas decorações e ambientes interiores – Techwood e Azul Esmeralda.

LEIA TAMBÉM
CITROËN C3 1.2 PURETECH

Conforto também melhorado

Igualmente revisto, foi aquele que é, desde o início, um dos principais argumentos do pequeno C3: o Conforto. Melhorado, segundo a Citroën, com a adoção de novos bancos Advanced Comfort, um apoio de braços para o condutor, além de um sem-número de tecnologias particularmente valorizadas no dia-a-dia.

A introdução de novos bancos Advanced Comfort é uma das novidades no novo Citroën C3
A introdução de novos bancos Advanced Comfort é uma das novidades no novo Citroën C3

Novidade, é também a integração da ajuda ao estacionamento à frente, aumentando assim para 12 o número de tecnologias que é possível integrar no C3, além dos vários serviços conectados, como a assistência, navegação e replicação do smartphone.

LEIA TAMBÉM
Novo Citroën C5 Aircross Hybrid já disponível em Portugal

Motores inalterados

Em termos de motorizações, o Citroën C3 mantém as já conhecidas motorizações Euro 6, das quais fazem parte dois blocos tricilíndricos a gasolina, com potências que vão dos 83 aos 110 cv.

Renovado visualmente, o Citroën C3 mantém as mesmas motorizações a gasolina e Diesel
Renovado visualmente, o Citroën C3 mantém as mesmas motorizações a gasolina e Diesel

Já a gasóleo, a oferta centra-se num BlueHDi de 110 cv e caixa manual de cinco velocidades. Como opção, a possibilidade de optar, na motorização mais potente a gasolina, por uma caixa automática de seis velocidades.

Chega em Junho

O Citroën C3 renovado deverá chegar aos concessionários nacionais no próximo mês de junho de 2020.