Aircross Hybrid header

Novo Citroën C5 Aircross Hybrid já disponível em Portugal

Texto: Filipe Bragança
Data: 10 Fevereiro, 2020

Já se encontram abertas as encomendas para o novo Citroën C5 Aircross Hybrid. As primeiras unidades deste SUV serão entregues em Junho.

É oficial. A Citroen acaba de entrar no mundo da electrificação, e o C5 Aircross Hybrid foi o eleito para guiar o caminho. O SUV da Citroën é o primeiro modelo electrificado da marca francesa, abrindo o caminho a uma nova geração de modelos deste tipo.

Motorização híbrida ‘Plug-In’ com 225 cv

O C5 Aircross Hybrida propõe uma motorização híbrida baseada no motor 1.6 turbo, a gasolina, de 180 cv. A este bloco, a Citroën aliou um motor eléctrico de 80 kW (110cv), que e conjunto produz um total de 225 cv (165 kW) e um binário máximo de 320 Nm.

Detalhes técnicos C5 Aircross Hybrid

Em modo 100% eléctico, este automóvel aponta a uma autonomia de 55 km. No modo combinado, este SUV regista consumos de 1.4 L/100 Km, em ciclo WLTP.

Sendo este um híbrido ‘Plug-in’, pode carregar o Aircross em 8 horas, utilizando uma tomada convencional. Com o carregador opcional, o tempo de carga fica em 4 h. Caso opte por realizar os carregamentos através de uma ‘Wallbox’, então saiba que estes demoram apenas 2h a recarregar as baterias.

Detalhes técnicos C5 Aircross Hybrid

Em Portugal a partir de 43.797 euros

Já disponível por encomenda, as primeiras unidades do SUV serão entregues em Junho, Para Portugal, o Citroën C5 Aircross Hybrid chega nos níveis de equipamento ‘Feel’ e ‘Shine’, disponíveis a partir de 43.797€ e 45.997€, respectivamente.

previous arrow
next arrow
Slider

Com a introdução da nova motorização híbrida, este modelo ganhou ainda mais versatilidade, estando agora disponível num total de 10 configurações. E todas com a melhor bagageira do segmento.