MobiecoBMW X2 xDrive25e

Publicidade

BMW X2 xDrive25e é o novo PHEV da marca de Munique

Texto: Redação
Data: 27 de Maio, 2020

Em dia grande para a marca de Munique, a BMW deu a conhecer, esta quarta-feira, a nova variante híbrida plug-in do SUV X2, denominada xDrive25e. Cuja lançamento, na Europa, deverá ter lugar já no próximo mês de Julho.

Modelo que vem assim juntar-se ao já conhecido X1 xDrive25e, o BMW X2 xDrive25e começa por anunciar uma potência total de respeito, fixada nos 217 cv e 285 Nm de binário, graças à atuação não somente de um três cilindros 1.5 a gasolina, a funcionar no eixo dianteiro, como também a acção de um motor elétrico, a atuar sobre o eixo traseiro. E que, além de assegurar a mais-valia de um sistema de tracção integral, ajuda, igualmente, a prestações que passam por uma aceleração até aos 100 km/h em 6,8 segundos, assim como por uma velocidade máxima situada nos 195 km/h.

LEIA TAMBÉM
A dias da revelação. BMW mostra um pouco dos renovados Série 5 e 6 GT

Quanto à energia que faz funcionar o motor elétrico, é assegurada por uma bateria de iões de lítio de 10 kWh, colocada sob o banco traseiro, e que permite ao X2 deslocar-se durante cerca de 57 quilómetros, segundo a norma WLTP, recorrendo, apenas e só, à energia elétrica.

O novo BMW X2 xDrive25e replica a mesma motorização híbrida já estreada no X1

Para tal, contribui, ainda, o apurar do aspecto aerodinâmico, graças a uma diminuição da distância ao solo, em cerca de 10 milímetros, face ao mesmo modelo, apenas com motor de combustão.

Retoques na estética e equipamento

Já em termos estéticos, este novo BMW X2 xDrive25e apresenta, igualmente, algumas alterações no aspecto exterior, nomeadamente, o desaparecimento das luzes de nevoeiro. O que, diga-de, permite garantir uma imagem mais “limpa”, numa frente onde as ópticas de tecnologia LED passam a ser de série, ao mesmo tempo que, na laterais, as jantes escolhidas de fábrica, passam a ser de 17″, raiadas, com um desenho tipo ‘U’.

O X2 xDrive25e apresenta melhoras na aerodinâmica, graças à redução da distância ao solo, em 10 mm
O X2 xDrive25e apresenta melhoras na aerodinâmica, graças à redução da distância ao solo, em 10 mm

Finalmente, no interior do habitáculo, destaque para a presença, também de série, do ar condicionado de duas zonas, o qual pode inclusivamente ser configurado e accionado, a partir do smartphone, ao mesmo tempo que software específico, permite não só acompanhar o funcionamento do sistema híbrido, como consultar desempenho anteriores.

Perda (ligeira) na capacidade de carga

Mantendo a mesma habitabilidade, este BMW X2 xDrive25e regista, apenas, um ligeiro decréscimo na capacidade da bagageira, devido ao posicionamento da bateria do sistema híbrido, passando a anunciar valores entre os 410 e 1.290 litros.

Com o interior decalcada do dos restantes X2, a versão híbrida conta, no entanto, com funcionalidades específicas para acompanhamento da propulsão híbrida
Com o interior decalcada do dos restantes X2, a versão híbrida conta, no entanto, com funcionalidades específicas para acompanhamento da propulsão híbrida

O BMW X2 xDrive25e tem lançamento previsto no mercado europeu, e, à partida, também em Portugal, durante o próximo mês de Julho. Embora e pelo menos para já, sem preços conhecidos.