BMW X2 M35i tem o motor 2L mais potente da marca

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 Setembro, 2018

Com novidades como o recurso ao primeiro diferencial MSport no eixo dianteiro, o novo BMW X2 M35i debita 306cv e 450Nm de emoções fortes graças à utilização do motor de dois litros mais potente de sempre da marca bávara

Enquanto o resto dos fabricantes opta pela designação SUV (Sports Utility Vehicle), a BMW veio definir o seu X2 como um SAC (Sports Activity Coupé). E agora vem mostrar o lado mais belo da combinação entre desportivismo e muita atividade, com a revelação do novo BMW X2 M35i, que promete fazer subir para registos bem mais elevados os níveis de adrenalina dos condutores. Para isso recorre de forma alargada aos conhecimentos da divisão M, que combina com o motor de dois litros mais potente de sempre num modelo da casa bávara.

Este bloco será um TwinPower Turbo de dois litros que alcança os 306cv de potência e os 450Nm de binário, canalizados através de uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades. O que permite fazer sprints até aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos, um valor bem interessante para um SUV. Aliás, para um SAC. Mas esta não é a única novidade que surge com o BMW X2 M35i, pois ele conta também com o primeiro diferencial MSport colocado no eixo dianteiro, um autoblocante que reduz as perdas de tração e garante ainda maior dinâmica de condução. O sistema de travagem também é fornecido pela divisão de performance, que optou por pintar as pinças de azul e utilizar discos com 18” na dianteira e 17” na retaguarda.

De forma a que tudo isto possa ser sentido em todo o esplendor na condução, a direção foi afinada para um ‘feeling’ mais direto e a suspensão viu a sua rigidez aumentada e o amortecimento preparado para lidar com um veículo que foi colocado mais perto do chão. O eixo traseiro também foi redesenhado, num modelo onde é possível ajustar manualmente os dois modos da suspensão desportiva M.

 

Para a imagem do BMW X2 M35i temos como ponto de partida o pack MSport, num estilo desportivo na dianteira que sai enfatizado pelas entradas de ar de dimensões mais generosas, algo essencial para aumentar a capacidade de refrigeração do motor e sistema de travagem. Para trás temos em destaque o aileron colocado no topo e também as duas saídas de escape com 100mm, pintadas no mesmo tom Cerium Grey da carroçaria. Além disso, existem adaptações no silenciador do escape, que ganha um som mais assertivo e entusiasmante.

A bordo temos um volante diferente da restante gama X2, e podem ainda ser escolhidos bancos M com maior suporte lateral e apoio de cabeça integrado. Caso o condutor prefira estar acomodado nestes bancos, bem mais preparados para andar a devorar curvas a alta velocidade, ele terá de escolher entre três visuais diferentes com materiais como alcantara ou pele perfurada. Da lista de apetrechos existem ainda outros opcionais como o head-up display a cores.

 

A BMW revelou que a produção do BMW X2 M35i vai arrancar já em novembro. No entanto, a sua introdução nos mercados europeus apenas está agendada para março de 2019.

 

Veja também:

BMW revela o novo Z4
Sistema de infotainment da BMW vai ganhar comandos vocais mais evoluídos
Novo Série 3 já testa em Nurburgring
Série 8 Cabrio enfrenta o calor do deserto

Partilhar