BMW Série 6 GT LCI 2020

Publicidade

A dias da revelação. BMW mostra um pouco dos renovados Série 5 e 6 GT

Texto: Redação
Data: 22 de Maio, 2020

A apenas alguns dias da data para o desvendar oficial, a BMW decide libertar, mais um pouco, do facelift (LCI) operado, tanto no seu Série 5, como no Série 6 Gran Turismo. Certamente, para aquecer os corações, enquanto não chega o dia 27 de maio…

A divulgação destas imagens, tanto do BMW Série 5, como do Série 6 Gran Turismo, foi feita pela própria marca alemã, através de um dos seus canais de Instagram. Dando, assim, a conhecer, não somente algumas fotos dos modelos, ainda que, revestidos com algum camuflado, mas também a imagem que, certa forma, marca a contagem decrescente para o momento final.

LEIA TAMBÉM
BMW Série 5 recebe restyling este ano. E já há fotos!

Entretanto e tomando como orientação as imagens já conhecidas, é de esperar ópticas dianteiras mais afiladas em ambos os modelos, a par de algumas pequenas alterações, aqui e ali, nas carroçarias. Como é o caso dos pára-choques, ou da iluminação traseira em LED. Até porque, em termos de plataforma, que os dois modelos partilham, tudo permanece, naturalmente, intocado.

O BMW Série 6 Gran Turismo renovado
O BMW Série 6 Gran Turismo renovado

Quanto às motorizações, as informações apuradas até ao momento apontam para que, por exemplo, as versões conhecidas como 30i, recebam, com as novas versões LCI – sinónimo de Life Cycle Impulse e que é, de certo modo, a forma elaborada da BMW dizer restyling… -, um ligeiro aumento de potência, no quatro cilindros 2.0 turbo que figura debaixo do capot dianteiro de ambas as propostas.

Embora nada de oficial exista ainda, os mesmos rumores avançam uma subida dos actuais valores de 248 cv e 350 Nm, para os 255 cv e 300 Nm de binário.

o BMW Série 5 LCI
o BMW Série 5 LCI

Quanto ao mais potente seis cilindros em linha 3.0 litros, mais conhecido como 40i, poderá mesmo vir a ser substituído por uma nova versão deste mesmo motor, a anunciar 382 cv de potência e 500 Nm de binário.

Finalmente e no que concerne ao bloco topo de gama, o V8 4.4 litros bi-turbo, a debitar até aqui 530 cv e 750 Nm de binário, e que equipa as versões M550i e M5, pouco ou nada se pode, para já dizer, a não ser que é preciso aguardar…

Assim e quanto faltam apenas cinco dias para a prometida revelação, o melhor mesmo será deleitarmo-nos com as imagens, esperando que as expectativas se confirmem com a divulgação oficial das versões LCI do BMW Série 5 e BMW Série 6 Grand Turismo.