BMW Série 4 Coupé

Publicidade

BMW Série 4 Coupé já entrou em produção. Chega em outubro

Texto: Carlos Moura
Data: 3 de Julho, 2020

O novo BMW Série 4 já entrou em produção na fábrica de Dingolfing, na Alemanha. Este coupé desportivo de duas portas começa a ser comercializado em outubro e contará com um motor de seis cilindros com 374 cv.

A fábrica do BMW Group de Dingolfing iniciou a produção do novo BMW Série 4 Coupé, dando continuidade a uma tradição na construção de elegantes coupés desportivos. Tudo começou em 1977 com o BMW Série 6 Coupé.

Quarenta e três anos depois, as primeiras unidades do novo BMW Série 4 começaram a sair da linha de montagem da fábrica da Baviera. Os principais destinos de coupé de duas portas do segmento médio premium são os Estados Unidos, o Reino Unido e a Alemanha.

LEIA TAMBÉM
Haverá ainda segredos? Novo BMW Série 4 mostra-se por completo

O novo BMW Série 4 utiliza materiais leves na sua construção para proporcionar um comportamento desportivo. O capot, os painéis dianteiros e das portas são fabricados em alumínio, produzidos na unidade de prensagem de Dingolfing.

Os componentes principais do chassis vêm de uma fábrica adjacente, que fornece os apoios para o eixo dianteiro e para a transmissão, assim com os eixos dianteiros e traseiro.

Montagem do novo BMW Série 4 Coupé em Dingolfing, na Alemanha

O BMW M440i fará a sua estreia com a versão de topo da gama. Equipado com um motor a gasolina de seis cilindros em linha com 374 cv, permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.

Mantém-se oferta diesel

A oferta de motorizações é complementada com outras duas unidades a gasolina de quatro cilindros em linha e um diesel de quatro cilindros, que estarão disponíveis na altura do lançamento, em outubro. Em março, a oferta diesel será reforçada com mais duas unidades de seis cilindros em linha.

O design interior e as opções de equipamento visam privilegiar uma intensa experiência de condução.

O BMW Série 4 Coupé recebe um extensor retrátil do cinto de segurança e um pára-brisas com vidro acústico. No mercado alemão estará disponível preços a partir de 45.800 euros.