BMW 4 Concept anuncia novo Série 4

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 Setembro, 2019

Está ansioso por conhecer a próxima geração do Série 4? A marca bávara oferece no Salão de Frankfurt uma antevisão com um coupé designado BMW 4 Concept

O que faz dos coupés carros tão apetecíveis? As opiniões podem divergir em alguns campos, mas normalmente isso deriva da combinação entre elementos como um capot bem longo, uma linha do teto fluída e descendente, grande distância entre eixos e uma baixa distância ao solo. A BMW promete tudo isso para o próximo Série 4. Como ficámos a saber isso? Com o novo BMW 4 Concept que está a fazer a estreia mundial no Salão de Frankfurt.

As informações sobre este modelo são escassas (nem foram revelados dados da motorização ou detalhes do habitáculo), tratando-se este protótipo apenas de um estudo conceptual do design exterior. E aqui surge imediatamente em destaque a enorme grelha, que sobressai ainda mais em contraste com as esguias óticas na frente. Goste-se ou não, a verdade é que este design é anunciado como “uma interpretação futurista do ADN da BMW”.


Mesmo olhando para os anos vindouros, a marca de Munique revela também ter encontrado no passado a inspiração para este 4 concept. Por exemplo, em ícones como o 328 e o 3.0 Csi. Neste conceito destacam-se, além dos elementos de natureza coupé, detalhes como os finos retrovisores com entalhes em alumínio, o embelezamento cromado em redor das janelas, o trabalho de escultura nas portas e as enormes jantes de 21’’.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

A traseira é porventura a área onde o design será mais consensual. As suas formas reforçam claramente o desportivismo do modelo, graças às grandes saídas de escape a ladear o difusor, a que se junta a forma como sobressai o portão da mala com as óticas oLED “entalhadas”.. Gostou do BMW 4 Concept? Agora é só esperar pela nova geração do Série 4…