Para 2022. BMW Portugal mantém tarifas exclusivas para condutores BMW e Mini

Conhecida a notícia do aumento do preço médio do kilowatt (kW) para 2022, a BMW Portugal mantém as tarifas exclusivas para os EV BMW e Mini.

Numa altura em que já é conhecida a notícia do aumento do preço médio do kilowatt (kW), para 2022, no carregamento de veículos elétricos, eis que a BMW Portugal "responde", prolongando o programa de tarifas exclusivas para os proprietários de veículos BMW e Mini eletrificados.

Dando continuidade a uma prática que já mantinha em 2021, a BMW Portugal anuncia, assim, que os condutores de automóveis BMW e Mini electrificados vão poder continuar a disfrutar de carregamentos a preços fixos mais atrativos, tendo como ponto de partida a tarifa base Active.

Desta forma e segundo também refere a marca alemã, "os preços em vigor do serviço vão manter-se e o pacote especial IONITY Plus será alargado automaticamente aos modelos mais recentes, durante um ano, sem qualquer taxa associada".

O BMW iX3 é um dos modelos que vai beneficiar da manutenção das tarifas exclusivas no carregamento de eléctricos BMW e Mini em Portugal
O BMW iX3 é um dos modelos que vai beneficiar da manutenção das tarifas exclusivas no carregamento de eléctricos BMW e Mini em Portugal

Com a tarifa Active, mantém-se, assim, a oferta de um ano sem taxa base para clientes de veículos novos da BMW e Mini, ao passo que os clientes dos modelos BMW iX3, BMW iX e BMW i4, recebem, automaticamente, o pacote IONITY Plus durante um ano, também sem qualquer taxa base.

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Ainda segundo a BMW, a tarifa Active tem uma mensalidade base de 3,99€ e garante carregamentos CC a 0,29€/minuto e CA a 0,04€/minuto, sem qualquer taxa de ativação.

Já o pacote IONITY Plus, com uma mensalidade de 13€, garante preços fixos de carregamento elétrico de 0,30€/kW, enquanto que o carregamento à taxa normal IONITY custa 0,79€/kW.

O exemplo BMW iX3

Relativamente ao pack IONITY Plus, sem taxa base durante um ano, e tomando como exemplo o novo BMW iX3, a marca alemã prevê uma poupança clara de 62% em cada sessão de carregamento. Com o condutor a pagar, com recurso à Tarifa Standard IONITY e num carregamento entre os 20 e os 80% da capacidade da bateria, 35€. Valor que, diga-se, representa um carregamento de 44 kWh, com um custo de 0,79€ por kW.

O novo BMW i4 beneficia do pacote IONITY Plus
O novo BMW i4 beneficia do pacote IONITY Plus

Pelo contrário, recorrendo à Tarifa Exclusiva BMW IONITY Plus, um custo total de 13€, sinónimo do mesmo carregamento de 44 kWh, mas a preços de 0,30€/kW.

Outras vantagens

Finalmente e além das vantagens resultantes destas opções de carregamento, o registo dos condutores BMW e Mini na BMW Charging e Mini Charging garante-lhes, ainda, o acesso, através dos BMW e Mini Maps, ou da My BMW e Mini App, à localização dos pontos de carregamento adequados.

O 320e é um dos PHEV da marca alemã que beneficia do programa BMW Points. Foto: Turbo
O 320e é um dos PHEV da marca alemã que beneficia do programa BMW Points. Foto: Turbo

No caso dos modelos BMW PHEV, podem, também, beneficiar dos BMW Points obtidos nos momentos de condução 100% elétrica ou através das sessões de carregamento público. Pontos que, acrescente-se, podem ser geridos na My BMW App, convertidos em euros e deduzidos na fatura mensal do BMW Charging.