Mobieco

Veja como é o Ionity, um projeto que uniu várias marcas

Texto: Miguel Policarpo
Data: 14 Março, 2018

Chama-se Ionity e é um projeto de uma rede de postos de carregamento ‘ultra-rápido’ que uniu a BMW, a Ford, a Mercedes e a Volkswagen e cujo design é agora revelado.

A mobilidade elétrica requer uma rede de postos de carregamento e este é um tema que uniu a BMW, a Ford, a Mercedes e a Volkswagen. O resultado desta união ganhou expressão com o projeto Ionity, que prevê carregamentos ‘ultra-rápidos’. Foram divulgadas imagens que retratam a futura aparência destes postos especiais.

Com painéis semelhantes a um “farol”, com um efeito “particularmente impressionante à noite”, segundo a organização do projeto, o aspeto destes postos elétricos é futurista. Integra estruturas leves e superfícies simples e a tecnologia será um parâmetro a destacar no Ionity, com o intuito de proporcionar uma “experiência de carregamento” perfeita. “O nosso design do protótipo da estação de carregamento é um sinal claro para os acionistas, parceiros e clientes do formato que as coisas terão” referiu Marcus Groll, Diretor de Operações do Ionity.

O projeto planeia a construção de 400 estações com a capacidade de carregamento até aos 350 kW distribuídas pela Europa. Estas infraestruturas, essenciais para a mobilidade elétrica, têm sido desenvolvidas também por outros fabricantes, como é o caso da Tesla.

Leia também: Portugal entra na rede de super carregadores da Tesla