BMW é a maior exportadora automóvel…dos E.U.A.

Texto: Filipe Bragança
Data: 13 Março, 2019

O Grupo BMW anunciou que, pelo quinto ano consecutivo, a marca alemã é campeão das exportações em território americano, totalizando 8.4 mil milhões de euros em 2018.

GRaças à unidade de produção situada em Spartanburg, a BMW continua a ser o fabricante que mais automóveis exporta nos Estados Unidos, superando novamente o ‘Big Three’ local. Dos modelos que, no último ano, saíram da unidade de produção situada na Carolina do Sul, o destaque vai para os SUV da gama ‘X’ que contabilizam 234.689 unidades para o estrangeiro. Knudt Flor, presidente e ‘CEO’ da ‘BMW Manufacturing Co LLC’ afirmou: “Apesar da incerteza em torno das tarifas comerciais, a fábrica de Spartanburg continua a contribuir de forma positiva para a balança económica norte-americana”.

 

Este relatório chega num altura em que permanece viva a ameaça do presidente dos Estados-Unidos, Donald Trump, em taxar os carros importados e os seus componentes, com tarifas até 25%. Como resposta a esta estratégia, as outras grandes economias mundiais prometeram responder da mesma forma.  Também os fabricantes locais se mostram contra a medida, e deixam claro que ela pode ter um efeito devastador na economia do país, se as empresas tiverem de cortar postos de trabalho de forma a manter os lucros. Enquanto Donald Trump não decide cumprir esta promessa, a fábrica de Spartanburg continua a garantir à BMW o título de maior exportadora automóvel nos Estados Unidos.

 

Veja também:

Porsche Taycan já rendeu 50 M€ … e ainda nem estreou
Aston Martin DBX testado ao limite (fotos + vídeo)
BMW híbridos ocupam o palco em Genebra
BMW X3 e BMW X4 sobem à divisão M

 

 

Fonte: Autoblog.com