BMW X3 e BMW X4 sobem à divisão M

Texto: Filipe Bragança
Data: 13 Fevereiro, 2019

A BMW acaba de anunciar a entrada do X3 e X4 na divisão Motorsport da marca.

Como já tínhamos avançado a semana passada, o grupo bávaro prepara-se para estender a sua divisão de alta performance a estes modelos do segmento Sports ‘Activity Vehicle (SAV) e Sports Activity Coupe (SAC) do BMW X3 E X4 respectivamente. A marca alemã revela a entrada destes modelos na divisão da Motorsport ao anunciar as versões BMW X3 Competition e BMW X4 Competition.

A maior novidade, foi a criação de um novo bloco 3.0 litros twin-turbo, a gasolina. Este novo bloco de seis cilindros em linha, desenvolvido com recurso a tecnologia de impressão 3D, é o mais potente desta divisão, debitando 510 cv. Acoplada a estas unidades encontra-se uma caixa de oito velocidades M Streptonic que, em conjunto com a tecnologia Drivelogic da marca, asseguram a transferência da potência às quatro rodas.

A suspensão com três modos de ajuste elétrico ajuda o chassis a ajustar-se às preferências do condutor. Segundo a BMW, as novas motorizações revelam consumos de 10,5 l aos 100km e emissões de CO2 de 239g/km, resultado da instalação de novos filtros de partículas.

Como é tradição na divisão M da marca da Baviera, estas novas versões Competition irão receber um conjunto de alterações estéticas, tanto a nível de exteriores como no interior. Estas modificações revelam o seu ADN mais desportivo. Com os cromados das grelhas, e das entradas de ar frontais e laterais, pintadas a preto e com as novas jantes de 21’’ em liga leve, estes modelos revelam uma aparência mais sóbria. Contrabalançado com a atitude mais desportiva do exterior, encontramos um interior verdadeiramente luxuoso. Os bancos em pele Merino (opcional em formato bi-color) são espelho disso mesmo.

 

Em relação a preços em Portugal a BMW ainda não revelou muitos detalhes. Apenas se sabe que para o mercado britânico os preços começam nas 77 070 £ (87 803 €) e que a produção deverá iniciar em Abril do próximo ano.

 

 Veja também:

O som dos novos BWM X3 M e X4m
O futuro eléctrico da BMW
Revelação do BMW Série 8 First Edition