Mobieco

Publicidade

Bentley e Audi mais próximas. Autor do e-tron assume design em Crewe

Texto: Carlos Moura
Data: 13 de Janeiro, 2021

A Bentley nomeou Andreas Mindt como diretor de design da marca britânica. O estilista do Audi e-tron será o responsável pelas linhas dos primeiros automóveis elétricos do fabricante de Crewe. A Audi passa a ter um papel (ainda) mais forte no futuro da Bentley.

Como director de design exterior da Audi, Andreas Mindt teve um papel preponderante no estilo da atual gama da marca dos quatro anéis, designadamente nas linhas do SUV Q8 e o primeiro veículo elétrico, o e-tron. Além disso trabalhou numa série de outros protótipos.

Andreas Mindt assumirá funções a 1 de março, substituindo Stefan Sielaff, que deixa o Grupo Volkswagen após seis nos na Bentley. 

O novo diretor de design da Bentley vai iniciar funções no mesmo dia em que a Audi vai assumir a responsabilidade pela Bentley no seio do Grupo Volkswagen, uma estratégia que procura tirar partido das sinergias entre as duas marcas premium para a eletrificação.

A Bentley está atualmente a desenvolver o seu primeiro automóvel elétrico que será baseado na avançada plataforma Artemis que está a ser desenvolvida pela Audi.

LEIA TAMBÉM
Para aproveitar tecnologia. Diess quer colocar Bentley sob o mando da Audi

O diretor de engenharia da Bentley, Matthias Rabe, afirmou que “a experiência criativa” de Mindt no design de automóveis elétricos ajudará a Bentley no desenvolvimento do primeiro veículo elétrico. 

Antes de entrar na Audi, Mindt passou mais de 15 anos a trabalhar no departamento de design da Volkswagen em projetos para várias marcas do grupo. Uma das suas criações foi o design exterior do protótipo Bentley Hunaudieres de 1999.

O Audi e-tron